Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cumprimentos aos tricolores gaúchos

14 de set. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Hoje é uma data especial para os torcedores tricolores do Rio Grande do Sul, e por que não dizer, para todos os fãs de futebol no nosso estado. Chega aos 106 anos o Grêmio Portoalegrense.

Envio, na pessoa do confrade Carlos Krebs, cumprimentos a todos os gremistas pela data! A rivalidade de Grêmio e Internacional constitui o principal fator de grandeza e evolução do futebol gaúcho, se vivida com esportividade e compreensão de que jamais se pode fazer uma guerra por causa dele.

A lamentar, o verdadeiro assassinato histórico, decorrente de uma eleição pela Internet promovida pela RBS, empresa que detém o quase-monopólio da comunicação no estado. O tricolor e o Colorado ficaram com equipes sem vários dos melhores atletas que honraram suas camisas. Sobre o Inter de todos os tempos, escreverei ao final da temporada do Centenário.

Aproveitando a data, escalo - com base no que já vi de imagens históricas, em um Gre-Nal de veteranos e evidentemente naquilo que presenciei - a minha Seleção Gremista: Danrlei, Everaldo (em minha juventude, joguei bola com os sobrinhos dele, na zona sul de Porto Alegre, pelo menos um deles não entendo como não foi profissional também......), que também atuava na direita - a estrela na bandeira tricolor, pelo que realizou na Copa de 1970 -, Airton, Adílson e Roger; Cléo, Sérgio "Fita Métrica" Lopes, Tadeu Ricci e Gessy; Renato e Alcindo.

Garanto a vocês que esta equipe é muito melhor do que a que foi escalada na tal eleição. E Ronaldinho? Ora, o jogador que se consagrou como melhor do mundo trabalhando no Barcelona ficou pouco tempo no clube para tirar o lugar de Gessy, lendário craque do final da década de 50. Além do mais, fez parte de um time que perdeu o campeonato gaúcho para o Caxias, levando 3X0 na serra gaúcha. Com todo o respeito aos grenás, tal fato depõe suficientemente contra a trajetória dele no Grêmio. Sabem quem era o técnico do campeão estadual de 2000? Adenor Bachi Tite. Enfim, saudações ao co-irmão!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB