Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Contagem regressiva pra 2010

7 de set. de 2009

Mais uma vez o Cruzeiro cagou-se para o São Paulo. São 6 anos sem vencer o tricolor paulista pelo Campeonato Brasileiro.  Cada vez mais temos saudades de anos glorificados como 2003. Não vou mentir, não vi nenhum lance do jogo, não ouvi nada na rádio. Apenas li alguma coisa sobre.
Véspera de feriado num sítio, sem sinal de tv e rádio. O que mandava pra dentro era churrasco e restos de jantar de casamento. Sombra, água fresca e nem pensava em futebol. Este fim de semana não apostei no bolão que tenho costume, mas teria acertado, já que imaginei o resultado de 2x1 pros visitantes e cheguei a comenari com alguns que me perguntaram sobre o jogo.
Fiquei sabendo do resultado quando consegui sintonizar um celular com tv na globo e chiando muito ouvi "dois a um em cima do Cruzeiro". Foi o basta. Não era novidade alguma, mas senti a dor como uma mãe que passa 3 meses contando que o filho está doente no hospital, corre muito risco de vida e ela está consciente de suas poucas chances. Mas quando de fato ele morre ela revela que esperava por um milagre.
O milagre celeste não veio. Não subimos na tabela, não chegamos à zona da Libertadores. Temos que enfrentar duas pedreiras pela frente, o Palmeiras (também somos fregueses) e o Inter, considerado por muitos o maior clássico brasileiro excluindo quaisquer times do eixo RJ-SP. Mas das impossibilidades contra o inter falo depois.
Vamos brigar entre os times médios. Sem muito risco de cair marcaremos alguns gols e sofreremos outros. Vamos pensando em como compor o time pra temporada de 2010, num possível pentacampeonato da Copa do Brasil pra parar de dividir a honra com os tricolores gaúchos e contando nos dedos os dias pra acabar este tão sofrido campeonato, fazia um tempo que eu não via um ano assim.
Enquanto isto, o site oficial do Cruzeiro tenta se mostrar otimista "Cruzeiro joga bem, mas perde para São Paulo", "Fifa e IFFHS reconhecem: Cruzeiro, o único time brasileiro entre os 10 melhores do mundo". E o nosso presidente Zezé Perrela pede mudanças no calendário, no lançamento do seu blog que não aceita comentários de questionamento e "desagradáveis". Ou seja se você não engolir tudo que ele falar e resolver perguntar "mas o time já não vendeu jogadores pra ter uma boa grana?", "mas o AB não tem errado em nada?", "como justifica a queda do time neste ano?" seu comentário será simplesmente deletado, é uma questão de organização, nada contra.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB