Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Vencer fora de casa

11 de ago. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Aproxima-se o final do primeiro turno do Brasileirão. Não para o Internacional, que estará ainda com dois jogos atrasados (contra o Santos na Vila Belmiro e o Atlético-MG no Beira-Rio), e tem uma partida relativamente complicada, dado o desespero do Sto. André, amanhã, no ABC paulista. O Colorado também se depara com a obrigação de vencer. Ganhar fora é condição sine qua non para cobiçar o maior título nacional do país. O empate nada resolverá nem para o Ramalhão, nem para o Inter.

E precisamente jogar com personalidade no estádio do adversário, da mesma maneira que se atua em casa pode fazer toda a diferença em um campeonato equilibradíssimo. Quem se atreve a prever com exatidão o que acontecerá em cada uma das seqüências de confrontos? O São Paulo, que parece ter se estabilizado, vai a Recife enfrentar o lanterna Sport. Só que o clube pernambucano estréia em casa o treinador Péricles Chamusca. Não reunirá as mínimas condições de começar uma reação? O Flamengo, desfalcado de seu qualificado lateral Léo Moura, vem a Porto Alegre protagonizar este grande clássico do nosso futebol contra o Grêmio.....igualmente sem presenças importantes, e mais prejudicado ainda do que o rubro negro carioca. O oportunismo de Adriano desequilibrará? Ou a força coletiva que a equipe de Paulo Autuori já demonstrou em casa voltará com tudo? O Atlético Mineiro se aproveitará do "sangue doce" do Corínthians, ainda que na maior cidade sul-americana? Ou as experiências do competente técnico Mano Menezes produzirão resultados reabilitadores para o "timão"? O líder Palmeiras encara o Botafogo com novo estrategista. Encontrará facilidades no Parque Antártica?

Enfim, a décima-nona rodada promete duelos decididos no detalhe. Neste contexto, o Internacional, alcançando um triunfo neste sábado, se posicionará muitíssimo bem para futuros "jogos de 6 pontos". Serão eles contra o Galo no Gigante e o Verdão na capital paulista. Com ou sem Guiñazu, machucado no joelho, o Colorado tem que alcançar ótimo desempenho, portanto!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB