Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O preço pago pelos erros de planejamento

17 de ago. de 2009

O Vitória depois de um resultado positivo na sul-americana em que venceu o Coritiba por 2x0 , volta a claudicar no campeonato brasileiro e não teve a competência e personalidade para desbancar o Góias dentro do Serra Dourada e melhorar sua posição na tábua de classificação.

Nova comissão técnica , mesmos jogadores e veio a tona as limitações quando da boa fase do rubro negro com Paulo Cesár Carpegiani . Esses mesmos jogadores tido como profissionais não tiveram a excelência nas finalizações para liquidar a partida no segundo tempo .

Méritos do goleiro Iarley , sem sombra de dúvidas !!!!! Mas , se o Vitória tivesse genuínamente um matador e goleador por natureza a história seria outra. Não vamos aqui lamentar ou desprezar fatores como esforço , luta , garra e superação , isso não faltaram , mas o adversário também buscou forças e perseverou até o fim em busca da vitória e ela aconteceu .

A vontade de ganhar às vezes supera deficiências técnicas em campo . O Vitória foi superior no segundo tempo e jogou melhor , mas o que fica para a história são os 03 pontos conquistados pelo Góias . Mais uma vez o responsável pelos gols não foi feliz nas finalizações e o rubro negro se distancia cada vez mais do pelotão de frente .

É nesses momentos que os pontos infantilmente perdidos pelo Vitória fazem uma imensa falta nesse momento descendente . Vamos relembrar alguns : empate com o Náutico nos Aflitos ( Vitória superior no primeiro tempo não traduziu em gols as chances encontradas ) , empate com o limitado Atlético - MG no Barradão ( perdeu uma infinidade de gols ) , empate melancólico com o Fluminense no Barradão somente para citar alguns . Aliado a isso parte do elenco contribuiu para as derrotas vexatórias contra Avaí e Barueri .

Aliás sobre esse aspecto cabe uma observação : no atual futebol profissional em que vivemos cabe corporativismo de jogadores para derrubar técnico de futebol , por maiores que sejam as divergências ocorridas ???? Os jogadores são profissionais e os salários são pagos em dias e atitudes irrefletidas como essas podem comprometer o trabalho de toda uma temporada .

Times de ponta do futebol brasileiro tem investimentos altos e patrocinadores de peso nos bastidores e no confronto direto contra eles são jogos difíceis e qualquer resultado é compreensível . Fora de casa esses times jogam no erro dos adversários e havendo oportunidades não costumam falhar . Apenas com exemplo basta analisar a ascensão do São Paulo no campeonato e as vitórias obtidas fora de casa .

Voltando a falar do Vitória o planejamento da diretoria apostou em investir novamente em Vagner Mancini para reiniciar um trabalho , um planejamento dentro da competição . Se a aposta foi acertada somente no término da temporada é que vamos saber . Mas uma coisa é fato , dificilmente um planejamento dentro da competição irá superar elencos que mantem um padrão de jogo desde o inicio do ano e treinadores que implantam sua filosofia desde o inicio do brasileirão.

Mas , o futebol não é uma ciência exata e temos que sempre considerar o imponderável . O fator determinação de um grupo pode entrar em campo e superar deficiências técnicas e grandes investimentos . Quem tiver mais fome por vitória e traduzir em gols conquistará o campeonato e aguardamos desse elenco rubro negro a mesma união de bastidores agora que entre em campo e conquiste o maior número de vitórias dentro do disputadíssimo campeonato brasileiro.

Alessandro Granda Gebim
Lauro de Freitas - BA
E-mail : vinny_gebim@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB