Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Internacional no "Funil"

11 de ago. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional mais uma vez - em um gramado inaceitável para o que devem ser os padrões do Brasileirão, não importam os motivos - cumpriu o dever, e derrotou uma equipe ameaçada pelo rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Nacional. A lamentar, a bobagem de Taison, após o belo gol. Estará acontecendo alguma coisa com este promissor atacante colorado fora de campo? Sua insensatez, ao chutar o adversário irresponsavelmente, chamou a atenção. Por sorte, a arbitragem viu o toque sutil que desequilibrou Guiliano, responsável por melhor dinâmica do Time, ainda que às vezes peque tecnicamente, assinalando a penalidade máxima que levou ao tento da tranqüilidade. Depois, uma goleada no ABC paulista até não constituiria uma injustiça.

E agora, em função do surpreendente empate do Palmeiras (desta vez, foi o Verdão quem saiu do Parque Antártica com motivos pra reclamar do juiz e seus auxiliares......) com o Botafogo, o Inter pode ficar com o maior número de pontos, contando os jogos do Primeiro Turno. O problema é que já há "pedreiras" pela frente.....no Returno!

O Corínthians, de recentes más lembranças, e o conjunto de Diego Souza e Cleiton Xavier, num confronto de seis pontos, testarão mais fortemente a nova forma de jogar dos comandados de Adenor Bachi Tite. O São Paulo está nos calcanhares, com seu elenco e sua quase inigualável estrutura clubística, o Goiás e o Atlético-MG merecem respeito, e o Verdão, além de bons jogadores, apresenta Muricy Ramalho como estrategista. Eis o "funil" da competição.

Não creio em uma arrancada do Grêmio, que mesmo goleando (e que vai se reforçar) necessitou de memorável atuação do goleiro Victor contra o Flamengo, também irregular, não acredito que o Avaí, cujo objetivo é essencialmente permanecer na primeira divisão, vá mais longe e o Santos e o Cruzeiro já retardaram excessivamente uma possível reação, coisa que não ocorreu com o tricolor do Morumbi. O Coringão está na Copa Libertadores da América 2010, com um título ganho na temporada. Terminada a rodada anterior, o técnico Mano Menezes descartou uma entrada na luta por nova conquista.

Os acréscimos do zagueiro Fabiano Eller e do atacante Edu aumentam as esperanças coloradas. Entretanto, o Brasileirão está um "Campeonataço"! Longo, surpreendente e equilibrado, simplesmente assegurar através dele uma classificação para o mais importante torneio continental do ano seguinte já merece comemorações.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB