Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

A arbitragem horrenda e o maior dos clássicos

11 de ago. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois desta vez, a arbitragem horrenda prejudicou o Internacional, como já havia beneficiado fortemente o Colorado contra o São Paulo. Nos dois gols corintianos quarta-feira, houve impedimentos. Como se não bastasse isto, ocorreu - quando a partida estava empatada - um pênalti em Andrezinho, inexplicavelmente, sonegado pelo sr. Wagner Tardelli. O nível dos juízes e auxiliares neste Brasileirão não é dos melhores. Longe disto. Pelo menos, em campeonato longo, os erros se compensam. Como diz o provérbio, quase um chavão: "A banca paga e recebe".....

Mano Menezes reclamou da não expulsão do atacante Bolaños, que praticou uma falta perto da área defendida por sua equipe, quando já havia recebido o cartão amarelo. Aqui, ainda se poderia argumentar que a infração não foi de maior violência, pois envolveu uma disputa acirrada pela bola. Em todo caso, parece não haver dúvida de que os erros beneficiando o Corínthians tiveram maior peso decisivo. Não se deve tirar entretanto os méritos do ótimo treinador, que organizou mais uma vez bom sistema de marcação, embora o Inter até tenha criado chances usando os lados do campo, e primordialmente de movimentação, com deslocamentos eficazes de Jorge Henrique. O Coringão sentiu muito pouco os desfalques. E Mano continua invicto no Beira-Rio, salvo engano. Tendo sido demitido pelo grupo dirigente colorado, é possível que tal condição possua valor especial para ele.

Porém, a derrota já está no passado. Sábado, como já escrevi neste espaço, acontecerá mais uma vez O Clássico do Futebol Brasileiro. Palmeiras e Internacional, outra vez, protagonizam um confronto decisivíssimo. A nossa esperança passa pelo fato de que Muricy Ramalho ainda não acertou a mão no clube paulista. Este será o jogaço de seis pontos da rodada. Penso que apenas a derrota constituirá mau resultado. Um empate, pela circunstância das duas partidas a menos, beneficiará bem mais o conjunto comandado por Adenor Bachi Tite. Eis, portanto, os sonhos colorados: duas vitórias surpreendentes perante os grandes paulistas, com mobilização total contra o Verdão e o Peixe! Que promissor se tornaria o horizonte para o Inter! O qual, inclusive, graças ao impressionante desempenho do Avaí, orientado pelo técnico Silas, não saiu do grupo de classificados atuais para a Copa Libertadores da América 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB