Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

"Sacudida", agora?

27 de jul. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Em primeiro lugar, não vejo como direito de ninguém ir ofender profissionais que voltam de uma viagem a serviço do Clube, como ocorreu sábado à noite, no Aeroporto Salgado Filho. Certamente, a quase totalidade, se não for a totalidade, dos atletas e da comissão técnica do Internacional se abateu pelo mau resultado no Rio de Janeiro. Todos têm seus problemas pessoais para pensar - o treinador, por exemplo, revelou que o pai dele está muito doente - e os torcedores devem respeitar o momento em que as energias mentais e físicas se direcionam para outros aspectos da vida. O Inter não está brigando para escapar da segunda divisão do campeonato nacional. Pelo contrário, apesar da crise técnica, segue entre os quatro primeiros na competição de pontos corridos, em turno e returno, que é a mais difícil do mundo. E ainda que estivesse na pior das situações esportivas, não se justificaria a presença lá.

Isto posto, me surpreende a declaração do vice-presidente de futebol e vitorioso presidente Campeão do Mundo: vai haver "sacudida" no vestiário. Agora? Quando o Time começa a cair perigosamente na tabela do Brasileirão? Não ficaria melhor, ao invés de anunciar, provocando naturais inquietações entre os jogadores, verificar o que havia afinal quando a equipe começou a demonstrar perda de qualidade no futebol? Ou - se bem que isto pode estar sendo planejado nos bastidores - reforçar o elenco em suas posições carentes? Parece que não existe mesmo ninguém em casa para as laterais, especialmente, a direita. Se até este período, não ocorreram testes....Ah! E cabe perscrutar o mercado atrás de um atacante qualificado igualmente, após a já esperada saída de Nilmar para o Villareal. Sem o grande atacante, a força coletiva precisa (res) surgir o mais rápido possível.

Definitivamente, a vida dos colorados não anda fácil. O jogo contra o bom Barueri - que merecia melhor resultado ontem contra o São Paulo - constitui momento de alto risco. Talvez, se torne um divisor de águas. Em caso da vitória, obrigatória dadas as circunstâncias, o Time viajará com mais tranqüilidade para o Oriente, onde vai disputar inútil partida contra o campeão japonês. Ouvi a informação de que o longuíssimo deslocamento servirá para uma espécie de "retiro espiritual", visando a reverter a tendência de declínio no Brasileirão. É ver para crer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB