Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro

26 de jul. de 2009

A perda do título da Libertadores, indiscutivelmente, entristeceu jogadores e torcedores, assim como comissão técnica, diretoria, presidência, etc. Por outro lado deu um arranco no time. Em vez de trazer o Renteria, passado pra traz ou não pelo Atlético - MG, quem chegou foi o Guerrón, que falando em Fluminense... aprontou com o tricolor carioca na final da Libertadores ano passado. Isto foi só uma prova da determinação do clube para lutar pela vaga Libertadores, por mais que alguns não percebam. Tudo por ocasião da inesquecível derrota.
Os jogadores têm tido um gás à mais, na busca pela reabilitação no brasileiro têm jogado com gosto, raça e dando o melhor de si. Mesmo com um a menos não deixaram de buscar o gol até o último minuto e finalmente o time mudou a postura fora de casa.
Com um jogador à menos jogando fora de casa contra o Fluzão, qualquer um poderia à olho nu dizer que foi um bom resultado o empate. Porém, quem assistiu o jogo sabe que o Cruzeiro perdeu inúmeras possibilidades de gol, contando com um chute no travessão. Ainda assim, não foi um mau resultado, nem bom. Aliás, foi um empate.
O gol adversário saiu de um erro brutal do atacante Thiago Ribeiro, que praticamente ajeitou a bola pro Kieza. Coisa que não deveria ter acontecido, mas pelo espírito de jogo de hoje, esta vai passar.
Ah! E vale a pena lembrar que o tabu foi mantido. Dois anos sem perder pro Flu.

Tem dado orgulho ver o Cruzeiro jogar com tanta dedicação: diante do Corinthians, do Santo André e agora do Fluminense. Mas se o objetivo é alcançar as 4 primeiras colocações não basta empates fora de casa. A média de pontos por rodada deverá ser alta, dois pontos até o fim do campeonato, e não temos tempo a perder é correr atrás do prejuízo ou ficaremos pra Copa do Brasil.
No jogo passado, contra o Santo André, W. Paulista perdeu os créditos conquistados na Libertadores e se mostrou incapaz de ser a dupla de Kléber no ataque, então pedimos Thiago Ribeiro, que também perdeu seus créditos neste jogo. T. Ribeiro, errou dando um gol ao adversário, e perdeu um gol quase pronto no final do segundo tempo. Esperamos que o problema se resolva com a chegada no Dinamite (vulgo Guerrón).
O Fábio tem feito um excelente papel de goleiro, mas quando o goleiro é destaque em um jogo, quer dizer que a zaga não anda lá estas coisas. Sem Leonardo Silva então, as coisas desandam feio. Fabinho deu uma ajeitada boa ali na defesa, com ótimos cortes tem mostrado disposição para ocupar a vaga que lhe derem. Pode ser um perfeito volante, mas se a carência é zagueiros, podemos retrancá-lo sim!
O Henrique mais uma vez fez um gol decisivo. Se há desconfiança no seu papel de volante e "feijãozinho com arroz" seja uma expressão que o persiga, como goleador não há desconfiança nenhuma. Se o "Guerrón dos gramados" não der certo vote Henrique pra atacante (piadinhas à parte).
Sem esquecer de falar do Jonathan, me fez até esquecer que o Fernandinho está avançando na recuperação. Jogou muito, e merecia ter feito um golzinho pra carimbar a força.


Em resumo: o empate não nos deixou triste, mas serviu de alerta e agora é esquecer o Maraca que nossa casa é onde servem o tropeirão mais famoso do Brasil, o Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). E é pra lá que vamos todos apoiar o time contra o Sport - que já nos aprontou muitas.
Bom resto de madrugada pra quem fica. E até quarta.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB