Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Rádio e a perspectiva

16 de jul de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois acabei recebendo as informações sobre o Gre-Nal de modo diferente. Como o Rio Grande vive um período difícil financeiramente, não temos pay-per-view na redação da TVE, onde trabalhei neste domingo. Assim, fiquei acompanhando o clássico.....pelo rádio! Foi interessante ser um "consumidor de futebol" como antes da Era da Televisão a Cabo. Realmente, os narradores teimam em exagerar a emoção quando a bola está longe de qualquer uma das áreas e, não raramente, conseguem errar nomes de jogadores, inventando alguns que nem jogam nos times em campo!

Tudo isto para dizer que só o compacto nas tevês me trouxe uma visão mais exata e não muito surpreendente do clássico que marcou os primeiros cem anos de enfrentamento entre Grêmio e Internacional. Não considero que os primeiros tempos já tenham sido de grenais porque as partidas ainda não mereciam o status de clássicos. Entretanto, pouparei os leitores deste debate teórico. Queria somente dizer que o tricolor dos pampas confirmou seu favoritismo pelo momento. Está mais ajustado taticamente e provavelmente disputaria o jogo com muito mais gana de vitória, dados os últimos insucessos diante do tradicional adversário.

O Inter precisa repensar urgentemente algumas posições. Isto já estava claro antes do embate. Ficou mais evidente ainda. Refiro-me especialmente ao sistema defensivo. O tempo é escasso. Quarta-feira há um adversário que tradicionalmente opõe grandes dificuldades. Foi há pouco tempo que o Colorado emparelhou as estatísticas contra o São Paulo. E teve a ventura de superá-lo na inesquecível decisão da Taça Libertadores da América 2006. O tricolor paulista parece estar em um ano "não", o período da decadência, após uma década vitoriosa, por sua invejável estrutura, capacidade de gestão e uma camisa pesadíssima. Espero que esta partida marque uma reabilitação completa do Internacional. Nesta segunda-feira, lamentavelmente, atletas e treinador desperdiçaram energias indo à maior cidade sul-americana para um visto, em virtude da disputa de uma copa.....contra o campeão japonês no oriente. Quanta conspiração para desviar o foco e provocar cansaço! A torcida colorada terá que empurrar a Equipe de Adenor Bachi Tite para a vitória na próxima rodada do Campeonato Brasileiro!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB