Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Mais Gre-Nal

16 de jul. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Queria trazer mais dados a vocês sobre o nosso grande clássico. Disse que as duas maiores goleadas na Era do Profissionalismo foram do Internacional, e confirmo. Apenas uma pequena retificação: o 6X0 aconteceu em 1938; o 7X0 uma década depois, quando o tricolor resolveu antecipar a estréia da equipe que usaria em 1949 (e que surpreendentemente arrebataria o título gaúcho), já que por discordar das arbitragens retirara seus titulares do regional, ainda na fase metropolitana da competição.

Pois sou obrigado a admitir que o Gre-Nal típico é escasso em gols. O placar mais comum da História do duelo vem a ser 1X0, na maioria das vezes, para o Internacional que tem mais de cento e quarenta vitórias, dezenas de triunfos a mais do que o Grêmio.

Para este domingo, confesso meu pessimismo. Vejo o tricolor em momento melhor, do ponto de vista tático, do que o Colorado. E acredito que seus atletas podem estar com mais disposição para vencer o confronto. De outra parte, o Inter já obteve ao longo da História cinco triunfos consecutivamente. Se conseguir isto amanhã, poderá rumar para o sexto seguido, no returno deste Brasileirão. A maioria das pessoas em Porto Alegre parece acreditar em um empate, marcando os 100 anos da primeira ocasião em que os dois se enfrentaram, quando a partida evidentemente, em tempos de goleiras sem redes, não tinha status de clássico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB