Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes

16 de jul. de 2009

Errei!
Disse que com o Cruzeiro era e seria diferente do Fluminense, mas foi parecido até demais. Primeiro a empolgação, o 1x0, a esperança maior ainda. Depois a virada e o time visitante levantou a Taça. O Cruzeiro apesar de ter feito uma melhor campanha não fez uma boa partida ontem.
O time parecia um pouco acomodado com o jogo, deixou o Estudiantes jogar e mal atacava. Infinitos erros de passes, chutes perdidos, dribles mal feitos, erros individuais e do grupo. A bola retornou a zaga em momentos errados, até que o Estudiantes aproveitou as oportunidades que teve e empatou. Depois definiu o jogo em um lance de bola parada.
Aí já era tarde demais pro time celeste acordar e querer o título. Estudiantes, campeão da Libertadores. Coisa que nem o mais pessimista torcedor cruzeirense podia supor.
Não foi só o time do Cruzeiro que deixou a desejar, o juíz também errou bastante. Marcou pouquissima das inúmeras faltas que teve, usou o cartão amarelo em poucos lances - mesmo merecendo a aparição do cartão em outros lances -, amarelou Kléber - sem que fosse necessário.
A despedida de Ramires não foi das mais memoráveis, o jogador ficou nervoso e se o juiz não ignorasse as faltas do jogo talvez tivesse sido até expulso com dois amarelos. O jogador errou passes, dribles, cruzamentos, atrasou, adiantou... Assim como todo o time, muito eufórico.
Enfim, não temos o que discutir. O Estudiantes jogou melhor, mostrou-se um time maduro em campo, não perdeu a cabeça pela importância do jogo e pela partida de ontem, mereceu.

Voltando ao Brasileiro

O time não pode se abater, agora é voltar para encarar o brasileiro, recuperar os pontos perdidos e subir à ponta da tabela. A diretoria promete reforços. A imprensa especula saída de jogadores.
O time arrecadou muito dinheiro na campanha da Libertadores, nos prêmios recebidos ao longo do ano (desde o Torneio de Verão até aqui), vendeu Ramires por 7,5 milhões de Euros, mensalidades do Sócio Futebol, além de patrocínio e outras arrecadações. O Cruzeiro está bem financeiramente, não acredito que precisem vender o Kléber para manter o time ou contratar reforços. Mas também não duvido que a transação seja feita e tragam outro jogador no lugar.
A saída de Kléber seria uma perda incalculável para o time, primeiro porque nem mesmo o segundo atacante está muito bem definido com W. Paulista e a vaga deixada por Kléber seria suprida por quem? Além de tudo o jogador tem qualidades específicas como a posse de bola, habilidade, boas jogadas de corpo e muita energia que não são fáceis de comprar com alguma porção de Euros.
Depois de perder o jogo de ontem, a torcida não precisa da saída de Kléber para se descontentar mais com o time.

A globo.com relembra hoje um jogo histórico do glorioso ano de 2003. Quando Cruzeiro goleou por 4 x1 o Vasco pelo Brasileiro daquele ano. Vai o vídeo pra tentar reanimar o torcedor:


2 comentários:

Marcos c.s. nascimento disse...

É infelizmente o Cruzeiro foi derrotado.
Não deve estar sendo fácil aturar os atleticanos !!
Dizem que é a maldição TRICOLOR: em 2007 o Grêmio eliminou o São Paulo e perdeu a final, a mesma coisa com o Flu em 2008 e agora a história se repete com o Cruzeiro.
A Rede Globo mais uma vez mostrou seu desprezo pelos brasileiros fora do eixo RJ-SP que participam da Libertadores, transmitindo Flamengo x Palmeiras. Nem tem comparação a importancia de uma partida com a outra, enfim ... eles são donos do futebol tupiniquim.
àlias foi um absurdo ter rodada do brasileiro na quarta, os jogos deveriam ter sido todos na quinta, mas CBF, Globo, Conmebol, tudo a mesma panelinha.
Uma perguntinha pro Kleber: quando o São Paulo foi eliminado, a figura dedicou a vitória à torcida palmeirense, e agora pra quem ele dedica o vice-campeonato ?

16 de julho de 2009 às 18:19
Lílian disse...

quando aos atleticanos que leram o post e vieram reclamar na minha cabeça com: "perderam em casa" eu gostaria de saber onde eles estavam quando tomaram dois 5x0 (2008/2009).

16 de julho de 2009 às 20:18

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB