Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio x Cruzeiro

2 de jul. de 2009

Desculpem o excesso de características literárias do texto a seguir.

Dizem as novelas, os filmes e os depoimentos de orkut alheios que quando se está apaixonado vê-se a pessoa em todos os lugares, coisas, músicas, sentidos e ... faz-se loucuras.
Descobri-me apaixonada pelo meu time - Cruzeiro - percebi-me cantarolando alguns trechos de hino de torcida, ouvindo Skank só porque o vocal é tão cruzeirense que já gravou o hino diversas vezes. E vi que em todas as moedas do meu bolso têm o simbolo do cruzeiro. As cinco estrelas ali no canto ó.
Finalmente tá explicado porque os Perrelas gostam tanto de dinheiro, colecionam as cinco estrelas. Podiam comprar o Cruzeiro do Sul no céu né? - haha [/ironia]
A paixão realmente cega o torcedor, não consigo ver possibilidades do Grêmio virar essa história. A não ser por uma única chance do juiz expulsar o Kléber e o Fábio. E anular um gol que não estava impedido e marcar tres penaltys inexistentes pra eles.
Desculpem-me a falta de censo. Estou realmente apaixonada pelas cores azul celeste e o branco que borda as estrelas da minha camisa.

Agora vamos falar de futebol

Athirson está curado, e começa a preparação física. Mas não joga contra o grêmio.
Ramires voltou ao time e jogará contra o grêmio. E nos próximos dois jogos da final, caso o time chegue lá. Caso não chegue vai direto pra Portugal.
Elicarlos declara que ea "confusão" entre ele e Maxi não atrapalhará o seu futebol. (veremos)
Kléber cria mais uma polêmica contando que sonhou com um jogo contra o Barcelona, e agora os gremistas estão mordidos.
Gustavo (contundido) escreve carta de apoio ao time.
Cruzeiro chega em PoA tranqüilamente e faz treino recreativo.
ASSISTA O VÍDEO CRUZEIRO RECEBE APOIO EM PORTO ALEGRE NA TV CRUZEIRO

O time tem certa vantagem, se mantiver um bom posicionamento tem tudo pra sair classificado pra final hoje. Magrão está de volta, mas provavelmente não fará os 90 min. Adilson deve manter o esquema tático com 3 volantes, mas saindo menos. Acredito que o time não precisa buscar o gol, deve manter-se na retranca e sair com velocidade para o contra-ataque.
Jogadores velozes como Ramires e Magrão poderão mudar esta noite de quinta-feira para o Cruzeiro. Do outro lado o Grêmio se esforçará para virar o resultado e desengasgar-se de todos acontecimentos extra-campo desta semana. Vai buscar a vitória diante da sua torcida tricolor, tentará mudar o histórico de confrontos decisivos com o Cruzeiro e classificar-se para poder "rir do inter".
Dos dois lados os times são bastante qualificados, e talvez sejam os favoritos para a conquista do título. Apesar que favoritismo, como já observado neste blog, é uma palavra em extinção. O bom do futebol é isso, nada é como esperado.

Se um mês atrás eu preparava um post com "provas" de que o futebol brasileiro estava descaradamente roubado. E que o Grêmio seria o Campeão Mundial. Hoje já volto acreditar que o futebol é quase o mesmo daquele tempo que meu pai aprendia balbuciar "cluzelo".
Então, esperamos por um time forte hoje no Olímpico!

Vamos, vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores ser campeão!

1 comentários:

Ronaldo disse...

pena que azul celeste é a cor do grêmio

2 de julho de 2009 às 18:48

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB