Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Grêmio 2 x 2 Cruzeiro

3 de jul. de 2009

O jogo

Era de se esperar que o Grêmio entrasse em campo buscando avassaladoramente os dois gols que precisava. E que o Cruzeiro entrasse mais retrancado, saindo apenas em contra-ataques. Os dois times entraram bem agressivos em campo, 33 faltas foram cometidas nos primeiros 45 minutos.
Enquanto o Grêmio mantinha a posse de bola e finalizava muito o Cruzeiro não se encontrava em campo, correu o risco de uma goleada. Jogadores pouco se entrosavam em campo, toda as possíveis jogadas eram interceptadas pelo Grêmio, que liderava o jogo.
Aos 16 min. Wagner bateu um escanteio que quase entrou direto para o gol, se não fosse pela bela defesa de Victor. O Cruzeiro pouco criava, mas conseguia conter algumas jogadas do adversário, mas não dominava a bola.
Depois de muitos "milagres" do goleiro Fábio, e muita pressão do time mandante que finalizou muito mais vezes que o Cruzeiro. Saiu o primeiro gol da partida.
Kléber chegou à linha de fundo, driblou dois adversários cruzou na medida para W. Paulista que mandou para o fundo das redes. Grêmio 0 x 1 Cruzeiro. Nem o torcedor celeste acreditava, depois de tanto sufoco.
Finalmente o Cruzeiro começou a se encontrar em campo, o jogo se equilibrou e o futebol virou o esperado pela torcida mineira. Não muito depois, aos 36 min. Jonathan recebeu na entrada da área, cruzou para W. Paulista que cabeceou de peixinho para o fundo da rede. Grêmio 0 x 2 Cruzeiro.
Uma pequena parte da torcida tricolor saiu do estádio. Agora o tricolor precisava fazer 5 gols para classificar-se para a final.
O jogo esfriou até os 45 min. quando o primeiro tempo acabou sem acréscimo.
Para o segundo tempo os times voltaram mornos, depois o Grêmio começou a atacar buscando a honra e o Cruzeiro saía pelo contra-ataque. Aos 6 min. Leo Silva saiu com dores no tornozelo (e é dúvida para o jogo de domingo).
Aos 9 min. um escanteio tricolor cabeceado por Réver para baixo acertou o canto esquerdo do gol. Grêmio 1 x 2 Cruzeiro. Aos 14 min. Gerson Magrão passou a bola para Wágner que avançou sozinho, em velocidade, rumo ao gol e foi derrubado por Adilson, que foi punido com um cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a menos o Tricolor não se acanhou em campo. Depois da saída de Magrão para a entrada de Elicarlos e da entrada de Thiago Ribeiro no lugar de W. Paulista, Souza acertou um chute de fora da área. Fábio pulou mas não alcançou a bola. Grêmio 2 x 2 Cruzeiro.
Evitando lesões, os jogadores do Cruzeiro prosseguiram dominando a bola e tocando, sem buscar fervorosamente o terceiro gol. Assim prosseguiu até o fim do jogo.

Ficha do jogo

GRÊMIO 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta da semifinal da Copa Santander Libertadores
Data: 02/07/2009 (quinta-feira)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Público: 40.452 pagantes
Renda: R$ 966.652,00
Gols: Wellington Paulista, aos 34 min e aos 36 min do primeiro tempo; Rever, aos 9 min, e Souza, aos 29 min do segundo tempo

Cartões amarelos: Tcheco, Herrera e Maxi López (Grêmio); Ramires e Kléber (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Adilson (Grêmio)

À parte

Preferi não posicionar-me quanto ao caso de Máxi e Elicarlos. Porém os torcedores fazerem som de macaco para Elicarlos já foi fora dos limites, são atitudes assim que levam torcidas às brigas e violência nunca é aceitável. Mesmo que violência verbal.
Apesar da Conmebol já ter declarado que a primeira partida da final será na Argentina mesmo, o Cruzeiro ainda espera a confirmação oficial por precaução à gripe H1N1.
O Cruzeiro pensando no jogo contra o Estudiantes provavelmente jgoará com time reserva em Goiania este domingo.
Há rumores que o Palmeiras esteja tentando negociar com Adilson Batista. Mas é muito pouco provável que AB saia do Cruzeiro antes do fim do contrato - que dura até o fim do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB