Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

21 de jun. de 2009

Peixe x Galo, o desafio na Vila Belmiro

Amigos do Brasil, o alvinegro praiano pega o Galo mineiro no sacrossanto gramado de Vila Belmiro, neste domingo. O Galo mineiro que parece que encontrou o caminho mais próximo de suas tradições... se bem que com Celso Roth no comando, o Galo deve "virar o fio" lá pelo final do 1º turno... Porém, agora será um adversário difícil de ser batido.

Mas, o alçapão da Vila pode ser deteminante para mais uma vitória do SFC. A torcida deve comparecer em bom número, o tempo está agradável em Santos, com o Sol brilhando e espantando o frio (seria bem melhor se a partida fosse às 16:00, paciência...).

Enquanto o horário da partida não chega, teremos que aguentar o time do Ricardo Teixeira e do Dunga na TV... que porre!!! E ainda por cima, com Galvão Bueno!!!!! MEU DEUS!!!! Tomara que o Egito se classifique, e que esse cata-níqueis da FIFA termine logo... com a África do Sul campeã...

Bom, voltando ao campeonato brasileiro, veremos se a defesa santista tomou jeito.. se Vágner Mancini ensinou aquele turma a se posicionar direito... afinal a zaga peixeira está uma peneira só....

A esperança é que o ataque volte a funcionar (pois contra o Botafogo foi uma negação)... Que Madson, Neymar (que deve ser o titular), KP (o perdedor de gols) e Paulo Henrique mostrem o que sabem de futebol, balançando o filó atleticano várias vezes.

E para levar bons fluidos para a meninada do Santos, uma ficha técnica inspiradora, do primeiro confronto oficial entre os dois alvinegros:

Santos FC 5x1 C Atlético Mineiro
Data: 25/10/1964
Local: Pacaembu (São Paulo)
Competição: Taça Brasil
Renda: Cr$ 7.950.800,00
Público: 14.193
Árbitro: Luis Pereira Filho
Gols: Toninho Guerreiro 14' e 33', Pelé 20' e 67' e Peixinho 45' - Buglê 38'
SFC: Laércio; Lima, Mauro Ramos de Oliveira, Joel Camargo e Geraldino; Zito (Aparecido) e Mengálvio; Peixinho, Toninho Guerreiro, Pelé e Pepe.
Técnico: Lula
CAM: Luis Perez; Marcelino, Grapete, Bueno e Décio Teixeira; Buglê e Luis Carlos; Toninho, Nílson, Adauri e Adãozinho.
Técnico: Afonso Silva

Observações:
* Primeira partida oficial de campeonato com mando do Santos FC, anteriormente pela mesma Taça Brasil de 1964, houve o confronto em 18/10 (em BH, SFC 4x1 CAM);
* Zito foi substituido por Aparecido, que foi atuar na lateral, passando Lima assumir a posição de volante.
* Um desfile de craques do SFC, sete atletas com participações em Copas do Mundo: (Lima - 66; Mauro - 54, 58 e 62; Joel - 70; Zito - 58, 62 e 66;. Mengálvio - 62; Pelé - 58, 62, 66 e 70; Pepe - 58 e 62)
* Buglê atuou pelo SFC em 1967, posteriormente transferiu-se para o Vasco da Gama (RJ)


Que a Vila seja a diferença na partida de hoje!

Vai, Santos, em busca do enea!!!!!

Guilherme Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB