Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O busto virou colorado

11 de jun. de 2009

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional joga neste domingo uma partida extremamente complicada. O campeão baiano vem mostrando qualidades neste Brasileirão, bem orientado pelo ex-craque colorado (e flamenguista) Paulo César Carpegiani. A dificuldade aumenta porque, pensando na decisão da Copa do Brasil, a comissão técnica avaliou ser necessário poupar vários titulares. Há colorados bem pessimistas em relação ao que pode acontecer no Beira-Rio, quando a rodada estiver se encerrando. Outros, entretanto, confiam na qualidade geral do grupo do líder do campeonato.

O Vitória, volta e meia, complica muitíssimo a vida do Inter. Claro, isto não ocorreu na gloriosa Temporada de 1975. É do mês de agosto daquele ano que vem esta história, a qual foi contada a mim por um ex-colega da TVE, hoje trabalhando em Minas Gerais.

O Internacional, que já dava sinais de que seria candidato ao título, foi jogar em Salvador, desfalcado de Figueroa, machucado. O adversário havia sido oitavo colocado no Brasileirão anterior, o melhor posicionamento de um clube nordestino até então. O rubro-negro da Boa Terra já não contava com Mário Sérgio, mas ainda tinha, entre outros qualificados jogadores, um centroavante que faria história no rival do Colorado: André Catimba.

Pois o Inter não deu qualquer chance, obtendo o primeiro triunfo digno de nota naquele Campeonato Nacional. Com show de bola de Paulo César, (será que ele conserva recordações daquela goleada?), Flávio Minuano e Lula, enfiou 5X0 no Vitória. Empolgado com o clima do confronto, o pai de meu colega, na Bahia radicado, não teve dúvidas: pôs uma camisa do Internacional no busto do Rei Pelé da Fonte Nova!

Não sei se a obra ficou bem de vermelho. Aliás, também ignoro se ainda existem imagens do embate, disputado em um sábado à noite. Se alguém souber, por favor escreva uma msg "A/C Marcelo", para jornalismo@tve.com.br . É do interesse de todos nós, funcionários da Fundação Piratini, organizarmos e enriquecermos nosso bom arquivo de esportes. Para mim, evidentemente, não se verá nada parecido no Gigante domingo. Se o Internacional obtiver três pontos com um escore mínimo, já estaremos, os colorados, satisfeitos. Será o bastante para preservar a liderança da mais importante competição do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB