Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro x Gremio (Mineirão)

24 de jun. de 2009

Preparativos para o jogo

Mais de 40.000 ingressos já foram adquiridos pela torcida celeste para o jogo de hoje.
Pra quem esperava a volta de Ramires da seleção pode até ver, quem sabe, Thiago Ribeiro voltando de contusão. Para a alegria celeste Fernandinho também está voltando às atividades, voltou a correr no gramado hoje.
Prepara-se também duas homenagens hoje, uma ao atual técnico Adilson Batista, apesar da torcida e a imprensa discordar de algumas atitudes dele às vezes, é um ótimo técnico. E homenagem também ao ídolo da tríplice Alex.
A definição do time celeste não foi divulgada, como de praxe para AB. Mas as definições dos dois times parecem ser:
Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Léo Fortunado (Thiago Heleno) e Gerson Magrão; Marquinhos paraná, Elicarlos, Henrique e Wagner; Kléber e Thiago Ribeiro (W. Paulista).
Grêmio: Marcelo Grohe, Rui, Léo, Réver e Fábio Santos; Adilson, Tulio, Tcheco e Souza; Alex Mineiro e Maxi Lopez.

Curiosidades (e história)

O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, conquistou a Taça Libertadores como jogador no Grêmio em 1995. E Autuori conquistou o mesmo título pelo Cruzeiro em 1997. Agora são técnicos dos times contrários lutando pelo mesmo título de antes.
Como já dito por jornais, revistas, blogs, sites de esportes e programas de TV esta semana: o Cruzeiro tem vantagem nas disputas contra o Grêmio: em 21 vitórias, 11 empates e 11 derrotas destacam-se três confrontos: as "quartas-de-finais" da Taça Brasil em 1966, a final da Copa do Brasil de 1993 e as semi-finais da Taça Libertadores 1997. As três vezes que os times se encontraram em "mata-mata" a vitória foi do maior de minas.
Os times têm diversas semelhanças, que começam na cor azul, são os dois times com mais títulos da Copa do Brasil (4 cada um) por isto denominados muitas vezes 'times copeiros', têm duas Taças Libertadores e muita sede de vitória.
De um lado o Grêmio vem de uma série de empates desde que começou usar a tática 4-4-2 e jogará à todo vapor para fazê-la valer. Vem tentar revidar o último confronto das equipes no Mineirão ( Cruzeiro 3 x 0 Grêmio) e quebrar o tabu de "sempre" perder para o Cruzeiro em jogos decisivos. Têm a vantagem de jogar a decisão em casa por conta de terem ficado em 1º na colocação geral da fase de grupos da Libertadores.
Do outro lado o Cruzeiro tem o melhor aproveitamento geral da Libertadores 2009, quer manter o tal tabu , estará jogando ao lado de sua torcida e até agora só perdeu um jogo na Libertadores (por 3x0 para o Estudiantes).

E então? O maior bandeirão de torcidas organizadas do mundo será estendido quantas vezes esta noite?
Nesta mesma situação (semi-finais da Libertadores) estavam os mesmos times em 1997. Vamos relembrar os preparativos para o jogo, enquanto prepara-mo-nos para o de hoje.




Vamos ver quem vai fazer carinha de "que tá gostando demais".

1 comentários:

Anônimo disse...

É obvio que o CRUZEIRO vai ganhar essa e outras,

Vai lá CRUZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIRO

15 de julho de 2009 às 19:51

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB