Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

SFC x GO

16 de mai. de 2009

Amigos do Brasil, o destaque da primeira rodada do Brasileiro–09 foi o gol antológico de Nilmar no Pacaembu, sem a menor sombra de dúvida. Por sua vez, os “Meninos de Vila” empataram no Sul (quando podiam ter voltado com os 3 pontos), o que não pode ser considerado um resultado ruim...
Neste domingo, o Peixe encara o perigoso Goiás no sacrossanto gramado de Vila Belmiro. Goiás que muitas vezes já surpreendeu o alvinegro e conquistou vitórias inacreditáveis, sejam em Campeonatos Brasileiros, amistosos ou Copa do Brasil... Portanto, todo cuidado é pouco... o Santos que entre em campo com seriedade, que transforme em gols as inúmeras oportunidades desperdiçadas (uma rotina nas últimas partidas).
Cornetando um pouco, entendo que a direção santista deve resolver rapidamente uma questão que pode trazer desequilíbrio ao time: a situação do artilheiro e perdedor de gols, Kleber Pereira (KP). Pela enésima vez, seu irmão e procurador vem a público afirmar que surgiu uma “outra” proposta do Qatar...o trocadilho é péssimo, mas a resposta é uma só... que vá se '”catar”...
Não quer jogar? Outro aumento? continua mais perdendo que fazendo gols?.... então, meu amigo, muito obrigado pelos gols marcados e tchau! O Santos não pode ser refém de ninguém, muito menos de KP... Voltando a partida, mesmo com toda tradição de engrossar com o Peixe, não acredito em mais uma façanha do time goiano... basta o que aconteceu no ano passado (0x4 e 1x4). O importante é vencer e acumular o máximo de pontos no início do campeonato (enquanto outros clubes estão se matando na Copa do Brasil e Libertadores...). Boto fé no jovem ataque santista, e que garantam o s três pontos na Vila!

Segue abaixo alguns confrontos da história entre Santos x Goiás:

25/03/1978 Santos FC 3x0 Goiás EC (Goiânia)

Local: Pacaembu – São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro de 1978
Renda: Cr$ 791.280,00
Público: 30.584 + 2.152 menores (32.736 total)
Gols: Juary e Reinaldo (2)
SFC: Ricardo; Nelsinho Batista, Joãozinho, Fernando e Gilberto Sorriso; Clodoaldo, Aílton Lira (De Rossis) e Toinzinho; Juary, Reinaldo e João Paulo (Clayton).
Técnico: Ramos Delgado

Naquele ano, vitórias por diferença de 3 gols valiam 3 pontos. Foi a estréia do Santos no Campeonato (com o Pacaembu cheio), a massa santista vibrou com o menino Juary e o atacante Reinaldo (que viveu inúmeros problemas de contusão... uma pena). Os 'Meninos da Vila” ainda estavam em formação, e somente dois meses depois é que surgiria na imprensa essa expressão, num jogo contra o Santa Cruz, também no Pacaembu.

27/10/2007 Santos FC 3x0 Goiás EC (Goiânia)
Local: Vila Belmiro – Santos (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro
Renda: R$ 145.130,00
Público: 13.051
Gols: Pedrinho 46’, Rodrigo Tabata 74’ e Vitor Junior 81’
SFC: Fábio Costa; Dionísio, Marcelo, Domingos e Kleber; Adoniran (Adriano), Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Vitor Junior) e Petkovic (Pedrinho); Kleber Pereira e Marcos Aurélio.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Em 2007, o Santos não deu chance ao Goiás e despachou o time goiano no 2º tempo. Um cômodo 3x0, na caminhada do Alvinegro em direção a Libertadores. Nesse dia KP não marcou gols...

Vai, Santos, em busca do enea!!!!!

Guilherme Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB