Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro nas quartas

15 de mai. de 2009

Uns apontam Cruzeiro como um dos preferidos no Campeonato Brasileiro, outros dizem que a Libertadores do Cruzeiro não passará das quartas de finais, tem gente apostando que a taça será a terceira do time. O time continua com moral pra fazer marketing com seus 8 meses sem perder em casa (24 jogos), tendo perdido só uma vez desde o início do ano (por 3x0 para o Estudiantes). Conquistou com goleada o mineiro... e outros triunfos que já citei por aqui.
O jogo de volta das oitavas de finais só não terminou em goleada porque o goleiro do Universidad salvou o time como narra o jornal chileno El Mercurio:

En el arco contrario, en cambio, Miguel Pinto se transformaba en figura excluyente ahogando el grito de gol de Thiago Ribeiro en una oportunidad y el de Kléber un par de veces más.

O vacilo da muralha que segurou o outro time foi num chute fraco de Kléber e assim terminou o jogo Cruzeiro 1 x 0 Universidad de Chile. O Cruzeiro passou adiante na competição,o primeiro jogo das quartas-de-finais será no Mineirão e o segundo no Morumbi, contra o São Paulo que foi classificado automaticamente após os times mexicanos terem sido eliminados da competição.
Mas o foco agora é o Náutico, no próximo domingo às 18:30, no estádio dos Aflitos em Recife. Tendo a preocupação de dois possíveis desfalques que saíram machucados do jogo desta quinta-feira: Wagner e Henrique. 

Voltando ao próximo jogo na Libertadores. Se o Cruzeiro vencer, Adilson Batista será o técnico celeste com maior número de vitórias na Libertadores. E como o primeiro jogo é no mineirão o time atingirá a marca de 25 jogos sem perder em casa, caso vença (ou empate). Enquanto isso, os números não são favoráveis ao tricolor paulista que tem sido eliminado da Libertadores por times brasileiros já a algum tempo. Ano passado pelo Fluminense (vice-campeão 2008), em 2007 pelo Grêmio e em 2006 pelo Internacional.
O goleiro Bosco, do São Paulo admite que seria melhor encarar um time internacional e não o Cruzeiro neste momento e reconheceu a força do time na competição e também dos outros times brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB