Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Relembrando tempos de glórias...

12 de mai. de 2009

Nesta segunda, o Tricolor das Laranjeiras lançou seus novos uniformes para a temporada 2009-2010. Ambos são uma homenagem aos tempos dourados da história do clube. O uniforme tricolor, faz alusão ao time Campeão Brasileiro de 1984, enquanto que o branco, com faixas diagonais, relembra os 100 anos do tetracampeonato carioca de 1906-1907-1908-1909.

A Taça Olímpica, maior conquista do clube tricolor, aparece no lado direito do peito. Uma merecida homenagem aos 60 anos de sua posse.

Conversando com um amigo vascaíno, este, desconhecendo a própria história do seu clube, teimou em dizer que a nova camisa do Fluminense com faixas diagonais é imitação da camisa do Vasco, o que não é verdade.

Em 1908, o Fluminense Football Club, introdutor do futebol no Rio de Janeiro, jogou o Campeonato Carioca daquele ano com o uniforme com faixas diagonais tricolores e foi campeão invicto. No ano seguinte, também com faixas diagonais, o time foi novamente campeão invicto, sagrando-se tetracampeão carioca.

Já a equipe cruzmaltina nasceu para o futebol na década de 20. Seu uniforme era todo preto com a cruz de malta no peito. E foi graças ao lendário treinador Ondino Vieira, torcedor do River Plate, da Argentina, que o Vasco passou a ter faixa diagonal nas camisas, na década de 40...

Feitos os devidos esclarecimentos, fica a nossa torcida para que os novos uniformes sejam tão vitoriosos quanto aos usados no passado!

Saudações Tricolores!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB