Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Peixe no Maracanã

24 de mai. de 2009

Amigos do Brasil, as coisas andam esquisitas na Vila Belmiro. Depois do incrível empate em 3x3 com o eterno complicador, Goiás, o clima esquentou em Santos. Não, não, nada de efeito estufa ou aquecimento global, falo do relacionamento entre os jogadores...

Fábio Costa, o tresloucado arqueiro santista (que num dia opera milagres e no outro falha bisonhamente) quis sair no braço com o jovem Paulo Henrique... Se as coisas chegaram nesse ponto é porque não há controle, não há equilíbrio... e o Goiás que não tinha nada a ver com issso, foi lá na Vila e beliscou o empate, para o desespero da massa santista.

E hoje, o Glorioso Alvinegro Praiano vai até o Rio de Janeiro enfrentar o tricolor carioca, no templo do Maracanã. Maracanã que é o local que mais vezes o Peixe levantou taças: (Mundial 63, Taça Brasil 62, 64 e 65, Robertão 68, Rio São Paulo 63, 64 e 97), oito no total, contra seis vezes no Morumbi, outras seis vezes na Vila e mais seis vezes no Pacaembu.

Contra o Fluminense, no Maracanã, já aconteceram confrontos históricos, como a partida do gol de Placa de Pelé (05/março/1961, SFC 3x1 Fluminense), ou a partida da gratidão (22/março/1964, SFC 1x0 FFC), quando o Santos entrou em campo com cada atleta vestindo uma camisa de cada time carioca, agradecendo o carinho dos torcedores nas decisões contra o Milan, no ano anterior.

Hoje, o jovem time santista terá uma partida muito difícil, pois o tricolor é forte e experiente... quem sabe o alvinegro não se inspira no passado e volta do Rio com um belo resultado?
E para que os ventos da boa sorte soprem em direção da praia do Gonzaga, duas fichas técnicas de confrontos no Maracanã:

18/04/1965 Santos FC 5x2 Fluminense FC
Local: Maracanã (Rio de Janeiro - GB)
Competição: Torneio Rio/ São Paulo
Renda: Cr$ 17.163.490,00
Público: 20.093
Árbitro: Albino Zanferrari
Gols: Toninho Guerreiro (2), Peixinho, Pelé e Gílson Porto (SFC) - Gílson Nunes e Luiz Henrique (FFC)
SFC: Cládio; Modesto e Dé; Eliseu (Vadinho), Haroldo e Lima; Peixinho, Rossi, Toninho Guerreiro, Pelé e Gílson Porto.
Técnico: Lula.
FFC: Castilho; Laurício, Procópio, altair e Baiano; Íris e Luiz Henrique; Jorginho, Antunes, Evaldo e Gílson Nunes. (Amoroso e Denílson entraram durante a partida).
Técnico: Tim
Com apenas quarto titulares (Haroldo, Lima, Peixinho e Pelé), o Santos bailou no gramado do Maracanã.
Na época, a cidade do Rio de Janeiro formava o Estado da Guanabara, daí a sigla, GB.

25/08/2002 Santos FC 1x1 Fluminense FC
Local: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Competição: Campeonato Brasileiro
Renda: R$ 235.462
Público: 28.064
Gols: Diego 56' (SFC) - Roni 92' (FFC)
SFC: Júlio Sérgio; Alex, André Luis e Preto; Paulo Almeida, Renato, Elano (Maurinho), Diego (Wellington) e Leo; Robinho e Alberto (William).
Técnico: Emerson Leão.
FFC: Murilo; Flávio, Céar, Zé Carlos e Marquinhos; Fabinho, Marcão, Yan (roni) e Fernado Diniz (Carlos Alberto); Magno Alves e Romário.
Técnico: Robertinho.
Os meninos Robinho e Diego iriam atuar pela primeira vez no Maracanã contra o Fluminense de Romário. Eles não tremeram e ainda por cima amargaram um injusto empate... coisas do futebol...

E que a partida acima sirva de exemplo aos novos "Meninos da Vila". O Maracanã não é um lugar para temer, e sim para se destacar. Que encarem o tricolor carioca e façam um bom papel.

Vai, Santos, em busca do enea!!!!

Guilherme Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB