Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O milagre que não veio na decisão do paulista de 84

8 de mai. de 2009

O Corinthians chegou a ser dado como morto a certa altura do Campeonato Paulista de 1984, disputado em turno e returno por pontos corridos. Até iniciar uma impressionante arrancada, conquistando 22 dos 24 pontos disputados.O Timão só não ganhou o Tri porque no último jogo precisava vencer o Santos e perdeu por 1 x 0.Com gol de Serginho Chulapa aos 27 do segundo tempo o Santos sagrou-se campeão paulista, com inteira justiça na minha opinião.Jogou melhor mas poderia ter perdido o título se José de Assis Aragão tivesse marcado um pênalti claro no Zenon.Mas vamos a história que antecedeu esta decisão.Nos sábado que anteceu o jogo eu e um amigo ( Wilson Favrin ) do Metrô fomos com nossas esposas ” comemorar ” a decisão em uma casa de show em Moema.Outra turma de um conhecido marcou com vários casais e eis que estávamos com mais de 20 casais nesta casa de show.Após o show das águas , veio o show do transformista, que para por mais fogo na fogueira começou a cantar hinos de clubes que não estavam nesta decisão. Até chegar no penúltimo quando cantou o hino do Santos.A maioria esmagadora era corinthiana e a vaia foi enorme. Até que no final atendeu a maioria cantando o hino do Corinthians.Na minha opinião, estávamos fazendo uma festa antecipada, pois tinha quase certeza que o Corinthians não conseguiria vencer o Santos na tarde seguinte. Ainda mais porque Sócrates não estava mais no nosso time.A certa altura e com alguns chopps a mais eu, com minha camisa listrada do Timão, e meu amigo, com uma bandeira do Timão, subimos ao palco durante o intervalo.Sem esperarmos, vários corintianos que estavam na casa começaram a tirar bandeiras das bolsas e foi de uma surpresa que só o futebol pode proporcionar.Tinha na nossa turma uma pessoa muito simpática de nome Toninho, corintiano. Ele, após vários chopps não aceitava mais que o chamassem de Toninho e sim Trininho ( de tricampeão ) . E para aqueles que não eram corintianos a toda hora se apresentava como Trininho.Para encerrar, conto duas “puxadas de faca” protagonizadas por ele e por mim na segunda feira logo após a derrota.Vamos a do Toninho ( ex-Trininho): Durante todo o dia ligaram para a casa dele e para o serviço perguntando pelo Trininho. Até que não aguentando mais ele atendeu e respondeu: Trininho a P...Q...P .

Vamos a minha puxada de faca:Estava trabalhando normalmente na manhã de segunda feira quando uma moça que nunca tinha falado de futebol na vida entrou na minha sala começando a dançar e cantando o hino do Santos.De imediato falei para ela: ponha-se daqui para fora. Saia daqui já!Ela saiu chorando.Me arrependi e fui à sala onde ela trabalhava e pedi desculpas.Hoje passados quase 24 anos estou relatando fatos de quando eramos bem mais jovens com atitudes próprias da juventude.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB