Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Corinthians x São Paulo em uma tarde de frio

8 de mai. de 2009

Lembro como se fosse hoje. Em 26 de junho de 1988 jogaram Corinthians x São Paulo no Pacaembu pelo campeonato paulista, campeonato este que seria vencido pelo próprio Corinthians em final com o Guarani de Campinas, que teve como peculiaridades o gol de bicicleta de Neto e o primeiro gol do Viola.Mas voltando ao clássico Corinthians x São Paulo, lembro que o mês de junho costuma fazer um frio lascado em São Paulo. Estava me preparando para ir ao jogo quando comecei a ouvir da minha esposa: você está resfriado e quer ir ao jogo, você vai piorar da gripe, é melhor não ir, depois sobra para mim e sabe o que mais? Também o Corinthians vai perder. Olha, é melhor ficar quietinho em casa. – Fiquei em casa!Começa o jogo e eu debaixo das cobertas escutando Fiori Giglioti pela Bandeirantes. Eram 19 minutos do primeiro tempo e Muller faz 1 x 0 para o São Paulo. A bola não pára e aos 35 do primeiro tempo Raí faz 2 x 0. Olhei para minha mulher e falei: Puxa, ainda bem que você não deixou eu ir. Como você foi legal!E a bola continua a rolar e o tempo de jogo era inexorável, como dizia Fiori, era implacável.Esta derrota complicaria a vida dos alvinegros e Fiori ia relembrando tal fato quando, aos 35 do segundo tempo Everton diminui, 2 x 1. Sabem como é, esperar o empate nos últimos 10 minutos é difícil. E o tempo de jogo marcava 46 do segundo tempo, eu já estava desanimado quando escuto um barulho de torcida no rádio, só o barulho por longos 10 segundos, não sabia o que estava acontecendo e aí ouço Fiori falando: não é possível, Everton de novo! 2 x 2!Olhei para milha mulher e não deu outra: tá vendo? Você me tirou dessa, nunca mais vou ver igual - e coisa e tal. Às vezes me lembro disso.No dia seguinte um amigo torcedor do São Paulo ainda se saiu bem falando do que adiantaria eu ir, pois com 2 x 0 no lombo, aos 35 do segundo tempo já estaria longe do estádio.Resumindo, 47.707 pagantes desafiaram o frio e foram ao Pacaembu.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB