O Internacional em situação difícil
In Botafogo, In Caxias, In Fluminense, In Internacional8 de mai. de 2012
Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
O Internacional encaminhou a conquista do título estadual porque respeitou o Caxias. Um leve prejuízo foi causado pela arbitragem à equipe do interior, quando o juiz não viu uma atrasada de Fabrício para o bom goleiro Muriel no primeiro tempo. Independentemente desta jogada, que resultaria em falta de dois toques, o Colorado realizou uma boa partida contra o adversário grená, principalmente, na segunda etapa, quando o treinador Dorival Jr. tomou providência tática interessante, ao fixar Oscar na esquerda, junto ao lateral, em nível um pouco abaixo das atuações no Gre-Nal e contra o Fluminense. Sandro Silva e Guiñazu seguem se entendendo, assegurando consistência no sistema de marcação no meio-de-campo. Com as voltas de Rodrigo Moledo e Leandro Damião, a vitória no Gigante na segunda partida desta decisão constitui uma tendência natural.
Jajá, outra vez, mostrou grande visão de jogo, e deixou a clara impressão de que dá contribuição superior, em relação a Dagoberto ou Dátolo, no esquema 4-2-3-1, tanto partindo de uma linha menos adiantada como atuando mais ofensivamente, perto do centroavante. O passe para Oscar, no lance do tento do empate, foi primoroso.
As atenções se voltam para o embate de quinta-feira no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores. A situação do meia-atacante em imbroglio jurídico com o São Paulo registrou hoje mais uma atitude cretina da CBF, pela ambigüidade, ao responder para a Conmebol, após consulta do Inter, que o habeas corpus que revalidou o contrato com o atleta não anulava a decisão jurídica anterior respaldando o vínculo com o tricolor do Morumbi, supostamente em vigor até o final de 2012.
- X -
Os leitores sabem que não considero o rapaz um jogador pronto. Não atribuo a ele tanta importância assim, no que se refere ao duelo contra o conjunto orientado por Abel Braga, nesta quinta-feira. Vejo que o Flu conta com a inteligência de Deco e a alta qualidade de Tiago Neves, Fred e Rafael Sóbis como fatores de desequilíbrio. Talvez a goleada contra o Botafogo, na abertura das finais do regional carioca, se explique pelo pênalti não visto em Loco Abreu, quando o escore era de igualdade, e pela expulsão de um atleta do clube da Estrela Solitária, mas o fato é que nas Laranjeiras parece haver melhor foco e maior disposição para faturar o torneio continental, na comparação com o Beira-Rio.
A situação do Colorado se caracteriza pela dificuldade para segurar este adversário com poder de fogo. Realmente, não estou acreditando na classificação. Meu prognóstico: Fluminense 2 X 0 Internacional. Como na última vez em que o clássico nacional aconteceu no Engenhão. Obviamente, espero me enganar, e feio.
Marcadores:
Botafogo,
Caxias,
Fluminense,
Internacional
Related Posts:
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- A derrota desanimadora do Internacional e a questão do técnico
- O desafio para o Internacional e os palpites pra rodada
- O Internacional em situação difícil
- Uma vítória repetida
- A vitória com dois atacantes e prognósticos
- A vitória categórica e prognóstico
- A Estréia de Dorival Jr. e Prognósticos
- O desfecho do período de Osmar Loss, Dorival Jr. e prognósticos
- O Internacional e o Brasileirão
- O Internacional dentro do campo
- O estranho imbroglio do Beira-Rio e a Copa Libertadores
- A vitória importante e a perspectiva colorada
- O empate e....Última projeção/Taça Libertadores!
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário