Olá, leitores, torcedores de diferentes ties do país.
Gostei das atitudes de Paulo Roberto Falcão, na primeira semana em que voltou a treinar o Internacional. Os treinamentos fechados eram necessários para adquirir maior intimidade com o elenco. Explicou na coletiva de véspera do jogo contra o Sta. Cruz que não esqueceu da imprensa, e por isto permitiu a cobertura de pouco menos da metade dos trabalhos. O Bola-Bola falou com a elegância de sempre, e revelou inclusive que o fato de se analisar há mais de 15 anos (minha mulher, que lecionou inglês para um conhecido psicanalista de Porto Alegre, uma vez o viu saindo do prédio onde a maioria das salas é de consultórios da área....) influenciou no retorno à profissão que exerceu depois de deixar de ser jogador.
As notícias, entretanto, não foram boas, em termos de alternativas. Oscar não superou uma lesão do jogo contra o Canoas. Nesta sexta-feira, o goleiro Lauro sofreu um estiramento. Vai parar por duas semanas. Renan retoma a titularidade, sob desconfiança da torcida. Uma oportunidade e tanto para se conferir o quanto o retorno do preparador de arqueiros, Marquinhos, está realmente fazendo diferença.
Outro fato um tanto preocupante foi a estupenda atuação do Cruzeiro contra os reservas do Estudiantes, que, independentemente da primeira colocação na fase de grupos da Taça Libertadores da América, credenciou definitivamente a equipe mineira como principal favorita ao título do torneio continental. Em todos os setores, a Raposa parece sobrar, da total segurança de Fábio ao ataque, passando por uma defesa sólida e um meio-de-campo com articulação extremamente eficiente.
O Cruzeiro tem tudo para quebrar a estatística de que o "vencedor" na etapa pré-confontos mata-mata da competição não fica com a glória no final. Pode se dar mal com o regulamento, saindo por uma desvantagem no saldo, ou no detalhe do gol qualificado? Lógico que sim. Certo é que o Inter precisa melhorar muito, projetando-se um eventual embate nas semifinais contra o adversário de tantos clássicos maravilhosos na década de 70. Falcão já deve promover a substituição de Índio por Rodrigo neste sábado. Eis um começo.
Más notícias para Paulo R. Falcão
In Cruzeiro, In Estudiantes, In Internacional, In Santa Cruz-RS15 de abr. de 2011
Marcadores:
Cruzeiro,
Estudiantes,
Internacional,
Santa Cruz-RS
Related Posts:
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- A renúncia e a decisão para o Internacional
- O fracasso colorado na Vila Belmiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A importante vitória do Internacional e os negócios
- A contratação de Forlán e os palpites para a rodada
- A Estreia Colorada no Brasileirão, a saída de Paulo Tinga e Palpites
- O Ranking por títulos desde 1948
- A derrota compreensível e prognósticos
- A derrota por um fator e prognósticos
- A Vitória Inusitada e o provável novo treinador colorado
- A derrota justa e Prognósticos
- Hora de se repensar para o Internacional
- Más notícias para Paulo R. Falcão
- A vitória importante e a perspectiva colorada
- Seguimos em frente!
- A virada inédita e o embate de quinta-feira
- Meio caminho andado... A goleada de 1x0 do Internacional!!!
- O mau começo e a perspectiva imediata
- Empates e Projeção otimista p/ Taça Libertadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário