Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Más notícias para Paulo R. Falcão

15 de abr. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes ties do país.

Gostei das atitudes de Paulo Roberto Falcão, na primeira semana em que voltou a treinar o Internacional. Os treinamentos fechados eram necessários para adquirir maior intimidade com o elenco. Explicou na coletiva de véspera do jogo contra o Sta. Cruz que não esqueceu da imprensa, e por isto permitiu a cobertura de pouco menos da metade dos trabalhos. O Bola-Bola falou com a elegância de sempre, e revelou inclusive que o fato de se analisar há mais de 15 anos (minha mulher, que lecionou inglês para um conhecido psicanalista de Porto Alegre, uma vez o viu saindo do prédio onde a maioria das salas é de consultórios da área....) influenciou no retorno à profissão que exerceu depois de deixar de ser jogador.

As notícias, entretanto, não foram boas, em termos de alternativas. Oscar não superou uma lesão do jogo contra o Canoas. Nesta sexta-feira, o goleiro Lauro sofreu um estiramento. Vai parar por duas semanas. Renan retoma a titularidade, sob desconfiança da torcida. Uma oportunidade e tanto para se conferir o quanto o retorno do preparador de arqueiros, Marquinhos, está realmente fazendo diferença.

Outro fato um tanto preocupante foi a estupenda atuação do Cruzeiro contra os reservas do Estudiantes, que, independentemente da primeira colocação na fase de grupos da Taça Libertadores da América, credenciou definitivamente a equipe mineira como principal favorita ao título do torneio continental. Em todos os setores, a Raposa parece sobrar, da total segurança de Fábio ao ataque, passando por uma defesa sólida e um meio-de-campo com articulação extremamente eficiente.

O Cruzeiro tem tudo para quebrar a estatística de que o "vencedor" na etapa pré-confontos mata-mata da competição não fica com a glória no final. Pode se dar mal com o regulamento, saindo por uma desvantagem no saldo, ou no detalhe do gol qualificado? Lógico que sim. Certo é que o Inter precisa melhorar muito, projetando-se um eventual embate nas semifinais contra o adversário de tantos clássicos maravilhosos na década de 70. Falcão já deve promover a substituição de Índio por Rodrigo neste sábado. Eis um começo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB