Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Não pude acompanhar da melhor maneira, por motivos profissionais, a estréia do Inter "A" na temporada. Ela parece ter sido razoável, no todo. A virada contra o Juventude apresentou boa atuação de Zé Roberto no primeiro tempo. Uma novidade que projeta o reencontro do Time com a característica do período em que Taison o melhorou, tão logo Celso Juarez Roth assumiu, rumo à Conquista da Copa Libertadores da América. O esquema 4-2-3-1, que pode variar para o 4-4-2, pode ressurgir na melhor versão, portanto. E com mais qualidade, também, à medida que Cavenaghi recuperar o futebol dos tempos de River Plate, quando ocupar a vaga do eficiente Leandro Damião.
O 3X1 construído em parte pelo crescimento de D´Alessandro - que ainda não me convenceu de que merece o status de "centro técnico" do conjunto - recebe alguma valorização pelo que a agremiação de Caxias foi, outrora, e pelo fato de que o Colorado recém encerrou a pré-temporada. As dificuldades aumentarão neste domingo contra o Veranópolis, na chamada "Terra da Longevidade". O foco se voltará, lentamente, para o Torneio Continental.
Acredito que Mário Bolatti, reforço finalmente confirmado, vai ajeitar o setor defensivo do Internacional. A equipe ganha mais altura no meio-de-campo e a experiência de um atleta de Seleção Argentina. O miolo de zaga precisa ficar melhor definido, pela amostra do final de 2010. Talvez Sorondo seja o melhor companheiro para Bolívar ou Rodrigo. Lauro não chega a ser um goleiro totalmente confiável, mas Renan está fora dos planos, segundo informações de diferentes fontes. O retorno para a Europa se desenha como tendência.
A Taça Libertadores se tornou um tanto mais viável com a desclassificação do Corinthians. A força de um brasileiro, em tese, sempre é maior do que a de um colombiano de pouca tradição. O maior obstáculo, o Santos, diminuiu um pouco o rendimento no campeonato paulista. As perspectivas se fortalecem com pequeníssimas esperanças. Melhor do que nada, neste começo de 2011, primeiro ano em que o Clube do Povo do Rio Grande tem um Chefe Executivo capaz de apresentar idéias promissoras na inédita experiência desse tipo no Brasil, ao menos entre os grandes, de maior torcida.
Inter "A": Estréia razoável e perspectivas
In Corinthians, In Internacional, In Juventude, In Santos5 de fev. de 2011
Marcadores:
Corinthians,
Internacional,
Juventude,
Santos
Related Posts:
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- A goleada acachapante, a reforma do Gigante, o jogo na altitude
- Falcão aprovado no teste de Caxias
- Inter "A": Estréia razoável e perspectivas
- Uma derrota sem importância, mas Inter B precisa melhorar
- Com gols de Jonas, Grêmio vence o Juventude
- O Gre-Nal depois da goleada
- São Paulo 2 x 0 Juventude (Copa SP)
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O embate duro para o Internacional, contratações e palpites pra rodada
- O Internacional e o Brasileirão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário