Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Foi uma decepção a estréia do Inter B no Campeonato Gaúcho. A equipe pareceu ter sentido demais os desfalques de atletas que demonstraram qualidades no Torneio Nacional Sub-23. Dos volantes - sobre os quais se depositam grandes esperanças - pouca coisa se viu. Augusto deu o melhor passe entre eles, numa jogada em que o centroavante Guto ficaria cara a cara com o goleiro, não fosse uma marcação equivocada de impedimento.
O velho Cruzeiro, que nada tem a ver com isto, voltou então com todo o moral para a primeira divisão do Rio Grande, aproveitando os poucos minutos de superioridade, com um belo gol do zagueiro Léo. Nesta quarta-feira, o Colorado sentirá o peso da obrigação de faturar o Porto Alegre (clube estruturado por Roberto Assis Moreira.....) no Beira-Rio, em obras. Será que, caso a coisa se complique, a direção vai realmente manter o Inter B até o final do Gauchão?
Gostaria sinceramente que tal atitude fosse tomada, porque não valorizo em absolutamente nada a competição regional. Entretanto, temo que os titulares precisem gastar energias com ela, em detrimento da Taça Libertadores. O Torneio Continental precisa se constituir na única prioridade do Internacional neste semestre! Por falar no que realmente interessa, me agrada a idéia de Zé Roberto como reforço. A contratação indicará, provavelmente, que Rafael Sóbis assumirá a "Camisa 9", ficando o atacante campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e atualmente no Vasco da Gama, como responsável pela movimentação e as assistências no setor ofensivo. Quanto ao primeiro volante, recebi uma informação de que o nome preferencial é mesmo Bataglia, multicampeão pelo Boca Jrs, atualmente em crise. Não me recordo de Facundo, centromédio do Nacional Uruguaio, também citado em especulações.
Na Copa São Paulo, a gurizada mostra alguma força coletiva, mas quase nenhum destaque individual. A defesa ainda sustenta o melhor desempenho. Ironicamente, o Inter só sofreu gols do Primeira Camisa, com quem empatou na primeira fase e que ao ser eliminado no início das etapas mata-mata deu trabalho. Hoje, a vitória contra o Nacional ocorreu com poucos sustos. O América-MG ostenta tradição nas categorias de base. Um teste de fogo nas quartas de final.
O Inter B até o fim?
In América-MG, In Boca Jrs, In Flamengo, In Internacional, In Nacional-Uruguai, In Vasco da Gama18 de jan. de 2011
Marcadores:
América-MG,
Boca Jrs,
Flamengo,
Internacional,
Nacional-Uruguai,
Vasco da Gama
Related Posts:
- Falcão está certo, em parte
- O Inter B até o fim?
- O teste de fogo para o Inter B
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- Setembro chega para o Inter e os prognósticos pra rodada
- O empate importante do Internacional e um novo grupo
- Um possível erro de Dorival Jr. e palpites
- A goleada e cuidados contra a altitude
- A vitória clássica e as decisões de D´Ale e Dorival
- A derrota em Santa Cruz e o grande jogo pela Pré-Libertadores
- O Ranking por títulos desde 1948
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário