Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O Inter B até o fim?

18 de jan. de 2011

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Foi uma decepção a estréia do Inter B no Campeonato Gaúcho. A equipe pareceu ter sentido demais os desfalques de atletas que demonstraram qualidades no Torneio Nacional Sub-23. Dos volantes - sobre os quais se depositam grandes esperanças - pouca coisa se viu. Augusto deu o melhor passe entre eles, numa jogada em que o centroavante Guto ficaria cara a cara com o goleiro, não fosse uma marcação equivocada de impedimento.

O velho Cruzeiro, que nada tem a ver com isto, voltou então com todo o moral para a primeira divisão do Rio Grande, aproveitando os poucos minutos de superioridade, com um belo gol do zagueiro Léo. Nesta quarta-feira, o Colorado sentirá o peso da obrigação de faturar o Porto Alegre (clube estruturado por Roberto Assis Moreira.....) no Beira-Rio, em obras. Será que, caso a coisa se complique, a direção vai realmente manter o Inter B até o final do Gauchão?

Gostaria sinceramente que tal atitude fosse tomada, porque não valorizo em absolutamente nada a competição regional. Entretanto, temo que os titulares precisem gastar energias com ela, em detrimento da Taça Libertadores. O Torneio Continental precisa se constituir na única prioridade do Internacional neste semestre! Por falar no que realmente interessa, me agrada a idéia de Zé Roberto como reforço. A contratação indicará, provavelmente, que Rafael Sóbis assumirá a "Camisa 9", ficando o atacante campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e atualmente no Vasco da Gama, como responsável pela movimentação e as assistências no setor ofensivo. Quanto ao primeiro volante, recebi uma informação de que o nome preferencial é mesmo Bataglia, multicampeão pelo Boca Jrs, atualmente em crise. Não me recordo de Facundo, centromédio do Nacional Uruguaio, também citado em especulações.

Na Copa São Paulo, a gurizada mostra alguma força coletiva, mas quase nenhum destaque individual. A defesa ainda sustenta o melhor desempenho. Ironicamente, o Inter só sofreu gols do Primeira Camisa, com quem empatou na primeira fase e que ao ser eliminado no início das etapas mata-mata deu trabalho. Hoje, a vitória contra o Nacional ocorreu com poucos sustos. O América-MG ostenta tradição nas categorias de base. Um teste de fogo nas quartas de final.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB