Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O cenário se define no Torneio Mundial

10 de dez. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Está definido o primeiro adversário do Internacional na Copa Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. O Mazembe mostrou alguma qualidade, sim, contra o Pachuca do México. Além da força e da velocidade típicas do futebol africano, a equipe do Congo soube marcar, embora o conjunto funcione melhor, com triangulações e infiltrações, do meio-de-campo para a frente do que na defesa. Oito jogadores atrás da linha da bola vez que outra não continham os astecas, comandados pelo meio-campista argentino Manso.

O esporte mais popular do planeta, entretanto, é uma caixinha de surpresas, já dizia o treinador - e ex-centromédio de Seleção Brasileira - Dino Sani. O Inter precisará do máximo de seriedade e concentração para vencer os congoleses. Acredito que Rafael Sóbis atuará como segundo atacante, postando-se o Colorado mais para um 4-4-2 do que para um 4-2-3-1. Celso Juarez Roth e a comissão técnica avaliam há um bom tempo os possíveis adversários. Pouco provável que a partida desta sexta-feira tenha apresentado surpresas.

Há, porém, um fator de risco. O Mazembe "chega junto" na linguagem popular. O risco de lesão para o Colorado, com um Time leve, será maior do que para o Inter de Milão, não importando se a agremiação italiana vai encarar o Campeão da Ásia ou o representante do país-sede, o Al-Whada, dos brasileiros Magrão e Hugo. O Internacional - não obstante o erro impressionante da direção no que se refere ao que se revelou como impossibilidade de contar com o zagueiro Rodrigo - acabou ficando com um grupo equilibrado, em termos de alternativas, nos Emirados Árabes. Nos treinos, o treinador está ensaiando uma marcação por pressão no ataque.

Outras informações também dão conta de uma forte mobilização dos atletas, e uma confiança sem exageros do staff de dirigentes e profissionais no Bi Mundial. O Grêmio na Taça Libertadores seguinte e o vencedor do torneio continental africano na semifinal são algumas das coincidências com 2006, além de Muricy Ramalho vencedor com um tricolor do eixo Rio-São Paulo no Brasileirão.....mas é melhor apostar no máximo de rendimento dentro do campo! Toda sorte ao Internacional!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB