Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Véspera de Gre-Nal

23 de out. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Em primeiro lugar, explico que não ocorreram postagens nesta semana, por problemas técnicos, enfrentados em meu computador. Assim, não comentei a apavorante derrota sofrida pelo Internacional diante do Flamengo, e não poderei perder muitas linhas abordando os 70 anos do maior jogador do Século XX. Apenas, registro que Pelé é um personagem autônomo, independente do cidadão Édson Arantes do Nascimento, e fez muito pelo futebol....dentro do campo.

Neste sábado, vivemos cá no Rio Grande do Sul a véspera do Gre-Nal. Sem dúvida, o Grêmio chega em melhor momento e mais motivado, ajeitado taticamente e com a ambição de arrebatar uma vaga na Taça Libertadores da América. Para o Internacional, distante do título do Campeonato Brasileiro, talvez somente a perspectiva de uma melhor definição da equipe que jogará o Torneio Mundial em Abu Dhabi constitua motivação extra, para além do que o clássico em si pode oferecer.

E Celso Juarez Roth ganhou um problema quase ao final da semana. Paulo César Tinga, com dores musculares, está fora da partida. As especulações apontam para a simples entrada de Rafael Sóbis, recuperado de lesão, no setor ofensivo. O esquema tático mudaria do 4-2-3-1 para o 4-4-2, com Guiliano atuando mais recuado. O Inter pode "arrumar a casa" se vencer, recuperando famosa frase do deputado federal, e ex-dirigente do Clube, Ibsen Valls Pinheiro.

Não descarto, porém, uma surpresa. O treinador colorado em algum momento deve ter pensado em escalar Derley apenas para marcar Douglas. Liberaria Wilson Mathias - que ainda não convenceu - para trabalhar com Guiñazu em uma faixa mais próxima aos articuladores Guiliano e D´Alessandro. Andrezinho não seria uma surpresa, porque o atacante decisivo, principalmente, na primeira conquista da América, ainda não se encontra em condições de suportar 90 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB