Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois o Internacional não conseguiu sustentar durante os 90 minutos um enfrentamento equilibrado contra o Santos, de Neymar. A marcação agressiva do Peixe, a extraordinária combinação de habilidade e velocidade dos jogadores e o "calor" da Vila Belmiro se impuseram perante o Colorado. Para piorar, Kléber teve, no primeiro tempo, uma de suas piores atuações no Inter, ele que é uma peça-chave para que o conjunto funcione bem, como um todo.
A paridade do campeonato nacional impede que "a toalha seja jogada". Na segunda etapa, após a entrada de Paulo Tinga (que tecnicamente não conseguiu grande rendimento, longe disto.....), o Time alcançou melhor dinâmica, mais presença no campo santista, com maior precisão no toque de bola, mas, claro, se expôs aos contra-ataques. Renan - embora tenha cedido bisonhamente um escanteio - então correspondeu ao que se espera dele. Enfim, com a volta dos titulares, talvez o Internacional ainda dispute o mais importante dos títulos do país, nas rodadas restantes.
Enquanto isso, a política no Clube ferve. O bloco Convergência Colorada lançou agora à noite Sandro Farias como candidato à presidência. Sandro é do grupo que ajudei a fundar e do qual ainda participo: o InterAção. Na gestão 2000-01, como especialista em contabilidade, foi um quadro precioso na organização das finanças da Instituição, um artífice das condições que propiciariam ao Internacional grandes conquistas na segunda metade da década. Com pouco mais de 40 anos, hoje também advogado, é um conselheiro de discurso conciliador e profundamente dedicado ao Inter.
O Convergência Colorada une InterAção, remanescentes do Inter 2000 (do ex-presidente Fernando Miranda) e uma juventude altamente qualificada e garantidora do futuro do Clube do Povo do Rio Grande organizada no Internet BV. Sandro, acompanhado - até agora - na chapa pelo candidato a primeiro vice-presidente Arthur Caleffi, coordenou a elaboração de um plano de gestão para o Internacional. Defende-se uma radical profissionalização administrativa, uma prioridade real para as categorias de base (a presença de um Coordenador Técnico no Departamento de Futebol seria fundamental quanto a este e outros aspectos), bem como um aproveitamento mais racional do patrimônio que, inclusive, transcende o complexo do Beira-Rio.
Quem quiser saber o que preconizamos quanto a outros temas pode conferir no site www.convergenciacolorada.com.br . A cor azul é involuntária. Os grupos situacionistas, por outro lado, podem colocar "na rua" três candidaturas!
Related Posts:
- Perdas, temores e Aniversário do Colorado
- O cenário ficou crítico para o Internacional
- Uma projeção dos 10 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro
- Prognósticos pra rodada do Brasileirão
- Prognósticos para a rodada do Brasileirão
- A Vitória Clássica e a dura vida do Internacional
- A tensão pré-jogo contra o surpreendente Bahia e os prognósticos pra rodada
- O empate horrendo e o balde chutado por Fernandão
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- O empate fundamental para o Inter e os prognósticos pra rodada
- A goleada importante do Internacional e os prognósticos pra rodada
- O empate lamentado, Juan, e os palpites para a rodada
- O embate duro para o Internacional, contratações e palpites pra rodada
- A boa estreia do Internacional e a próxima batalha
- O Internacional e o Brasileirão
- Não faltou apenas um gol ao Internacional
- O que espera o Internacional?
- O Internacional repensará o meio-de-campo?
- O empate e as lições para o Internacional
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário