Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Futebol e política no Colorado

14 de out. de 2010

Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.

Pois o Internacional não conseguiu sustentar durante os 90 minutos um enfrentamento equilibrado contra o Santos, de Neymar. A marcação agressiva do Peixe, a extraordinária combinação de habilidade e velocidade dos jogadores e o "calor" da Vila Belmiro se impuseram perante o Colorado. Para piorar, Kléber teve, no primeiro tempo, uma de suas piores atuações no Inter, ele que é uma peça-chave para que o conjunto funcione bem, como um todo.

A paridade do campeonato nacional impede que "a toalha seja jogada". Na segunda etapa, após a entrada de Paulo Tinga (que tecnicamente não conseguiu grande rendimento, longe disto.....), o Time alcançou melhor dinâmica, mais presença no campo santista, com maior precisão no toque de bola, mas, claro, se expôs aos contra-ataques. Renan - embora tenha cedido bisonhamente um escanteio - então correspondeu ao que se espera dele. Enfim, com a volta dos titulares, talvez o Internacional ainda dispute o mais importante dos títulos do país, nas rodadas restantes.

Enquanto isso, a política no Clube ferve. O bloco Convergência Colorada lançou agora à noite Sandro Farias como candidato à presidência. Sandro é do grupo que ajudei a fundar e do qual ainda participo: o InterAção. Na gestão 2000-01, como especialista em contabilidade, foi um quadro precioso na organização das finanças da Instituição, um artífice das condições que propiciariam ao Internacional grandes conquistas na segunda metade da década. Com pouco mais de 40 anos, hoje também advogado, é um conselheiro de discurso conciliador e profundamente dedicado ao Inter.

O Convergência Colorada une InterAção, remanescentes do Inter 2000 (do ex-presidente Fernando Miranda) e uma juventude altamente qualificada e garantidora do futuro do Clube do Povo do Rio Grande organizada no Internet BV. Sandro, acompanhado - até agora - na chapa pelo candidato a primeiro vice-presidente Arthur Caleffi, coordenou a elaboração de um plano de gestão para o Internacional. Defende-se uma radical profissionalização administrativa, uma prioridade real para as categorias de base (a presença de um Coordenador Técnico no Departamento de Futebol seria fundamental quanto a este e outros aspectos), bem como um aproveitamento mais racional do patrimônio que, inclusive, transcende o complexo do Beira-Rio.

Quem quiser saber o que preconizamos quanto a outros temas pode conferir no site www.convergenciacolorada.com.br . A cor azul é involuntária. Os grupos situacionistas, por outro lado, podem colocar "na rua" três candidaturas!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB