Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Há pouco a dizer sobre o triunfo do Internacional contra o Fogão. A atuação do conjunto comandado por Celso Juarez Roth foi boa, principalmente, no primeiro tempo. Na segunda etapa, erros graves da arbitragem. Um impedimento mal marcado do ataque botafoguense impediu uma situação clara de gol. Em seguida, uma bola na mão de Leandro Damião - que marcou o único tento, em lance de oportunismo e colocação inteligente na área - foi interpretada como mão intencional, e o juiz evitou, deste modo, uma oportunidade perigosa a favor do Colorado. Creio que o Inter, com Guiliano, não sentirá demasiadamente a falta de D´Alessandro, merecidamente convocado para a Seleção Argentina, nos próximos jogos do Brasileirão, a começar pelo desta quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador.
Tenho para os leitores, no entanto, informações importantes sobre o Clube. Finalmente, depois de 40 anos em que o velho estádio absurdamente ganhou ares de "elefante branco" por excessiva nostalgia de muitos conselheiros, o palco dos Eucaliptos onde brilharam os dois "Rolos Compressores" nos anos 40 e 50 teve a venda encaminhada. Esta é a definição correta do cenário. O contrato de compra e venda ainda não foi assinado, e as partes se comprometeram a preservar informações estratégicas, a começar pelo valor, embora se saiba que este superou o que a Instituição imaginava que poderia conseguir (aproximadamente 25 milhões de reais).
O que merece elogios consiste no processo de escolha da empresa. O coordenador do leilão ficou a cargo de uma pessoa indicada por conselheiro de oposição. Rigorosamente, todos os movimentos do Clube (entre os quais, o bloco Convergência Colorada, do qual faço parte) foram representados na comissão, e tiveram a opinião pesada em pé de igualdade. Estes dados me deixaram com a certeza de que o "clima" entre os diversos grupos do Internacional, que revigoraram a Instituição, preparando o terreno para a grande fase desta década, melhorou sensivelmente, o que não significa consenso no próximo pleito.
O quadro eleitoral, no entanto, recém começa a se definir. As novas gerações de colorados, representadas no Conselho, têm idéias importantes para aumentar o grau de profissionalização do Colorado, e tentar diminuir a margem de erro no Departamento de Futebol. Quanto mais não seja, para que os títulos venham com menos sustos e mais planejamento, sem o ônus de tantos atletas ociosos, por exemplo. Aos poucos, trarei mais notícias sobre estas questões.
Vitória e Informações importantes
In Botafogo, In Internacional, In Seleção Argentina, In Vitória1 de set. de 2010
Marcadores:
Botafogo,
Internacional,
Seleção Argentina,
Vitória
Related Posts:
- A goleada e um prognóstico
- Prognósticos Restantes
- A vitória sábia e o clássico
- Vitória e Informações importantes
- Por que o Internacional decepcionou na Copa Mundial de Clubes?
- Retomando: Eleições Coloradas, incidente em treino....
- A noite dos velinhos!
- Avaí 0 x 0 Vitória
- A arma (nada secreta) do Vitória para a final
- Que venha o Peixe
- Nordestinos de coração
- Dragão sai na frente
- Mais água no chope
- O empate que não foi tão ruim pro Internacional e mais prognósticos
- A derrota de um Internacional dizimado e os palpites pra rodada
- A derrota desanimadora do Internacional e a questão do técnico
- O desafio para o Internacional e os palpites pra rodada
- O Internacional em situação difícil
- Uma vítória repetida
- A vitória com dois atacantes e prognósticos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário