Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Cruzeiro 100% na "Era Cuca"

18 de jul. de 2010

O Cruzeiro enfrentou o Goiás neste domingo e conquistou mais uma vitória e confirmou o novo momento da equipe no brasileiro após a Copa do Mundo. Foi apenas a segunda partida oficial da Raposa sob o comando de Cuca, mas já se pode ver que novos ares rondam a Toca da Raposa e sem dúvidas a equipe celeste volta a ter o status de um dos favoritos ao título do brasileirão 2010.

O comandante Cuca pode contar com todos jogadores que haviam iniciado a partida contra o Furacão e repetiu a formação entrando em campo com Fábio, Jonathan, Gil, Caçapa e Diego Renan (Fabinho), Fabrício, Henrique, Gilberto e Roger (Everton), Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista.

A equipe iniciou a partida ligada, sempre buscando o gol, criando boas jogadas, Gilberto e Roger mostrando bom entrosamento, boa movimentação e criatividade. O Goiás defendia bem e tentava agredir o Cruzeiro nos contragolpes. Logo aos 10 minutos a equipe celeste foi presenteada pela melhor organização e boa movimentação em campo, em boa jogada do Cruzeiro Gilberto recebeu um belo passe de Wellington Paulista e abriu o placa na Arena do Jacaré.

A raposa continuava bem postada em campo, buscava sempre o gol e conseguia segurar bem os contragolpes esmeraldinos. Aos 25 minutos o time goiano chegou a marcar o gol de empate, porém Rafael Moura estava em posição irregular e o gol foi bem anulado pelo árbrito da partida. Passado os 30 minutos inciais a equipe celeste caiu de produção, não conseguia assustar tanto o adversário no ataque e o jogo ficou mais concentrado no meio de campo, tendo poucas chances de gols para as duas equipes até o final da primeira etapa.

Na volta do segundo tempo o Cruzeiro voltou com a mesma formação, já os goianos promoveram duas alterações, deixando o time mais ofencivo. Wellington Monteiro e Otacílio Neto saíram para as entradas de Douglas e Romerito, porém quem voltou atacando mais foi a equipe celeste. A equipe cruzeirense teve boas chances para ampliar o placar, porém desperdiçava as oportunidades e não aproveitava o espaço deixado pela equipe goiana que precisava do empate.

Passado os primeiros dez minutos da etapa final o Goiás passou a sufocar o Cruzeiro, porém também desperdiçava as oportunidades que tinham. Cuca mexeu na equipe: Everton e Robert pisaram no gramado, nas vagas de Roger e Thiago Ribeiro e poucos minutos depois Diego Renan deixou o gramado contundido e deu lugar a Fabinho. Aos 26 minutos novo susto para a torcida celeste, o time goiano marcou novamente com Rafael Moura e mais uma vez o gol foi anulado pelo árbitro da partida, Salvio Spínola,  que apontou falta do jogar do Goiás ao empurrar o zagueiro cruzeirense Gil.

Os minutos foram passando, o Cruzeiro coinseguia se segurar bem, tantava alguns contragolpes para matar o jogo, mas sem sucesso. O Goiás perdeu boas oportunidades e apesar da pressão a equipe celeste saiu de campo com mais uma vitória e só não entrou no G4 porque pelos critérios de desempate o time da Toca tem um cartão vermelho a mais do que o Flamengo.

A vitória foi muito importante em termos de classificação, mas principalmente para que o grupo ganhe mais confiança e recupere a tranquilidade para trabalhar. O Cruzeiro tem ainda muito o que melhorar, mas a equipe já demonstra mais uniformidade, mas motivação e tranquilidade para trabalhar. Com os reforços que chegaram e irão chegar, nova comissão técnica e dois resultados positivos logo no recomeço do brasileirão o Cruzeiro volta a ser um dos candidatos ao título da tempora e aos poucos recupera a confiança do seu torcedor.

Como diz minha amiga Carol Sena, mais uma vitória para começar bem a Era Cuca mas com pé no chão com esse “novo” time estrelado que aos poucos começa a mostrar sua nova cara.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 22 de julho, quando irá enfrentar o Fluminense no Maracanã e buscará a vitória que poderá colocar o time mineiro na 3º colocação da tabela.


 Saudações Celestes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB