Paraguaios e japoneses fizeram o pior jogo das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Em um jogo pouco técnico e sem grandes emoções, o placar não poderia ser diferente, a não ser um empate sem gols.
O Paraguai tentou tomar a iniciativa, mas mostrou pouca criatividade. Assim, o jogo permaneceu sem grandes lances e a torcida quase dormiu. O jogo era basicamente feito de contra-ataques e erros de toque de bola. Paraguai que foi um pouco melhor na primeira etapa, viu o Japão ter duas grandes chances, as duas chances da segunda etapa. No segundo tempo, essa sonolência não foi diferente, e conforme passava o tempo sem gols, tudo estava se traçando para a prorrogação.
Na prorrogação, o futebol foi cópia dos outros noventa minutos. Dessa maneira, tudo se decidiria na primeira decisão nos pênalti desta Copa. Pelo Paraguai, as cinco cobranças foram convertidas com Edgar Barreto, Lucas Barrios, Riveros, Nelson Valdez e Oscar Cardozo. Já o Japão converteu com Endo, Hasebe e Honga, mas Komano acabou perdendo o pênalti. Assim, o Paraguai é o classificado.
Os japoneses voltam para casa e o Paraguai conquista a classificação inédita para às quartas-de-final da Copa do Mundo. O próximo adversário paraguaio será a Espanha.
![]() |
0 comentários:
Postar um comentário