Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Double Goodbye

28 de jun. de 2010

As duas seleções do Grupo C jogaram as suas partidas de vida ou morte nessa Copa do Mundo, os Estados Unidos primeiro do grupo enfrentou Gana e a seleção da Inglaterra enfrentou a poderosa Alemanha. Jogos que não são de boas lembranças para ambos.

No jogo contra Gana os americanos começaram em desvantagem no placar, e com um jogo em que se revezava o domínio da partida com muitos altos e baixos. A pergunta que todos se faziam era o que ia ganhar esse jogo, o bom condicionamento físico dos americanos ou a força física dos jogadores de Gana.

A reposta veio quando Donovan em cobrança de pênalti empatou a partida fazendo a classificação ser decidida na prorrogação. Tudo estava muito equilibrado até Gana marcar o gol da inédita classificação.

Na partida mais esperada dessa fase entre Alemanha x Inglaterra, a expectativa estava no confronto entre a juventude alemã contra o tradicional 4-4-2 inglês. Com muita falta de criatividade no meio-campo e a ausência de futebol do craque Rooney, ficou fácil para a Alemanha envolver a defesa inglesa e abrir dois gols de vantagem.

As coisas poderiam começar a mudar para a seleção da terra da rainha quando o Upson empatou, mas a arbitragem não viu a bota chutada por Frank Lampard passar a linha com isso a Inglaterra não pode comemorar o gol de empate e os alemães sentiram vingados o gol em 66. No segundo tempo a tentativa de pressão da Inglaterra só ocasionou mais dois gols da Alemanha feios no contra-ataque, acabando com o sonho do titulo.

Assim terminaram as participações das seleções do Grupo C, com um gosto de fracasso para uma e para outra um grande sinal de renovação, vamos ver se elas conseguem chegar para a Copa de 2014 e esperar por grandes mudanças.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB