Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Último dos testes

2 de mai. de 2010

A festa dos campeões Carioca e Paranaense foi completa ontem no Couto Pereira. Em mais um amistoso antes do início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi ao Paraná para a entrega de faixas do campeão de lá.
E fomos um convidado bem indigesto. Não foi fácil do Coritiba arrancar o empate. Ficou, para o Botafogo, o gostinho de que poderia ser muito melhor, mas para que acabar com a alegria deles não é? Então o 2 x 2 foi de bom tamanho.
O que me preocupou, e tenho certeza de que não foi só a mim, foi a postura da defesa principalmente durante o primeiro tempo da partida. Ela simplesmente não funcionou. E para quem almeja ganhar do Santos sábado que vem não foi nada interessante isso. Então Joel, preste atenção. A atuação de Antônio Carlos não vem sendo aprovada por todos não é de agora e ontem ele foi crucial para tomarmos os dois gols. O Fábio Ferreira foi o mais lúcido ali. O Fahel nos fez o favor de fazer até gol contra. O Wellington tem suas limitações sim, mas ainda o prefiro ao Antônio Carlos. Renan também entrou no lugar do Jefferson, que está cada vez melhor no gol, e também não comprometeu.
Alessandro fez uma partida com a garra de sempre, mas sem nenhuma qualidade técnica. Perdeu quase todos os lances em que estava envolvido. O Marcelo Cordeiro, que entrou em seu lugar, fez, além do gol, uma bela partida. Dá para entender o constante banco dele? Impossível. Leandro Guerreiro fez uma partida democrática. Ia muito bem em vários lances e em outros errava infantilmente. Túlio Souza e Renato Cajá completaram a lista do nosso constante meio de campo, que pouco produziu no primeiro tempo.
Somália era um dos mais criativos em campo no primeiro tempo. Foi bem e está se firmando cada vez mais como titular. Juntamente com um Lucio Flavio inspirado e com o Diguinho tentando mostrar seu trabalho, fizeram um meio muito mais veloz no segundo tempo, que envolveram tanto o time do Coxa, que quase conseguimos estragar a festa deles.
Herrera e Caio no ataque é animador. O argentino nem se fale. Corre uma barbaridade o tempo todo e foi substituido pelo também bom garoto Alex, que fez jogadas bem interessantes enquanto estava em campo. O Caio foi sem dúvida o nome da partida pelo lado alvinegro. Além de fazer o nosso primeiro gol, que aliás foi belíssimo, ele bateu muito mal um pênalti e ainda sofreu o outro para que o Marcelo Cordeiro mandasse uma bomba e fizesse o gol de empate. É garoto ainda e errou os gols quando poderia errar. Vai com certeza mudar um pouco sua postura em campo, não que ela tenha sido tão ruim, como de fato não foi, porém precisa amadurecer e muito. Ele tem consciência disso e é o mais importante!
Serviu para o nosso último teste sim. E que o Joel conserte principalmente a defesa para a partida de sábado, que será outro duelo de campeões. Botafogo x Santos, no Engenhão, valendo o nosso mais importante título do ano e o mais emocionante dos campeonatos. Essa semana promete ser de novidades no elenco do Botafogo e tomara mesmo que seja!
Que venha o Brasileirão...

Saudações alvinegras a todoos ;*

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB