Olá, leitores, torcedores de diferentes times do país.
Pois não é que o Internacional, pela primeira vez, virou um 2X0 na História do Brasileirão? Sim. Isso ainda não tinha sido obtido pelo Colorado, e aconteceu logo com uma equipe reserva! Claro que quem acabou com o jogo na segunda etapa, levando o Time ao 3X2, foi o atacante Walter, um titular não absoluto.....necessário descontar a surpreendente fraqueza do Goiás, inclusive no aspecto físico, pelo que pareceu, vendo o confronto, assim, de longe, pela tevê.
Para mal dos pecados, o lance do pênalti que originou o gol da vitória causou pequena lesão no jovem jogador, o qual pôs a cabeça no lugar. É provável que não participe da decisivíssima partida contra o Estudiantes, após contribuir para o Inter compensar a derrota na estréia no Campeonato Nacional. Será que Jorge Fossati não poderia preparar uma cilada para Verón e seus companheiros, ao invés do tão criticado 3-6-1? Por que não ambicionar outro triunfo, ganhando enorme moral na Taça Libertadores?
Quem sabe, um 4-5-1, com Guiliano, D´Alessandro e Andrezinho jogando juntos? O Colorado teria: a) Boa posse de bola, com provável controle das ações do meio-de-campo; b) Mais um jogador para arriscar chutes de fora da área; c) Ainda a possibilidade de triangulações pelas duas pontas. Não sei se o treinador uruguaio cogitará esta hipótese. Admito ser pouco provável que o faça. Obviamente, não está escrito que este esquema tático funcionará, ainda mais pouco ou quase nunca testado.
Um tento a favor do Internacional encaminhará bem a classificação. Há de encaminhar! Depois, haverá tempo para definir questões cruciais rumo a um provável duelo contra o São Paulo. Aliás, o próximo adversário pela mais difícil competição em turno e returno do mundo. Lamento por Cruzeiro e Flamengo, mas as coisas ficaram muito difíceis para ambos. Que o Inter não fique retrancado na quinta-feira!
A virada inédita e o embate de quinta-feira
In Cruzeiro, In Estudiantes, In Flamengo, In Goiás, In Internacional, In São Paulo18 de mai. de 2010
Marcadores:
Cruzeiro,
Estudiantes,
Flamengo,
Goiás,
Internacional,
São Paulo
Related Posts:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário