Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Meio caminho andado... A goleada de 1x0 do Internacional!!!

14 de mai. de 2010


Bom dia queridos leitores, em especial a minha amada Nação Vermelha!

O Internacional goleou ontem o Estudiantes pela Copa Libertadores por 1x0 no estádio Beira-Rio. Já sei, já sei, agora vocês me questionam aí: "desde quando 1x0 é goleada?" Pois explicarei o porquê da "goleada" para vocês...

O adversário da noite de ontem é umas das maiores pedreiras desta Libertadores. O time argentino além de ser um time de tradição e ter sua base jogando junto em torno de três anos, é o atual campeão deste campeonato e vinha de uma sequência de dezessete jogos sem derrota. O Estudiantes é um time matreiro, dono da malícia argentina e que tem em campo o habilidoso Verón. E o Internacional, apesar de todos seus problemas, jogou sem medo e conseguiu atingir o principal objetivo do técnico Fossati: vencer sem tomar o tal gol qualificado em casa.

O ataque Colorado não demonstrou grande força e não criou grandes oportunidades. Faltou mais harmonia entre o meio e os atacantes, estavam descompactados. O time de Fossati explorou muito pouco as suas laterais. Contudo, a defesa foi perfeita. Num jogo contra o fortíssimo Estudiantes, o goleiro Pato tornou-se praticamente um mero expectador da partida. Nei, Bolívar, Sorondo e Kléber, numa linha de quatro, obtiveram controle total da situação nos noventa minutos de jogo.

E se o ataque não faz, a solução novamente veio do maior astro do jogo: a zaga. Numa partida recheada de argentinos, a glória colorada veio da cabeça do uruguaio Sorondo, aos 42 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, o zagueiro cabeceou forte e com muita categoria, conforme treinou exaustivamente essa jogada durante a semana.

O Inter venceu, o Inter não tomou gol, o Inter construiu uma vantagem que dá a alegria de uma goleada!!! Na Argentina, quinta que vem, podemos até perder por um gol de diferença, a partir de 2x1, que estaremos mesmo assim entre os quatro melhores da América. Um gol do Colorado lá obriga Verón e companhia a correrem o dobro, pois terão que fazer dois de diferença para seguir adiante.

Parabéns Internacional pela noite de ontem! E parabéns Jorge Fossati, pois você tem todos os méritos pelo que aconteceu ontem. Temos que saber criticar, mas também temos que saber enaltecer. A zaga ontem cumpriu seu papel de forma magistral...

Agora voltamos ao Brasileirão! Domingo é dia de encarar o Goiás fora de casa. Com certeza o Inter deve poupar titulares pensando no jogo contra o rival argentino.

E passando o Estudiantes, começa a se desenhar em linhas mais fortes o Bi da América!

Vamos meu INTER, tua NAÇÃO está contigo nesta luta...

1 comentários:

Marcelo Dorneles Coelho disse...

É isso aí, querida Xará! Vimos uma partida diametralmente oposta à de quarta-feira, entre Grêmio e Santos. Naquela ocasião, um jogo de técnica, com duas defesas vulneráveis.....na quinta, outro essencialmente tático, de marcação, de bloqueio, com articuladores voltando para marcar etc. O Internacional "administrou" bem o embate até o momento quase final da obtenção da vantagem. Escassa, diga-se de passagem. Discordo quanto à suposta alta qualidade do Estudiantes, e o duelo no Beira-Rio não mudou minha opinião. O que não significa que o confronto - o único completamente indefinido, sem uma tendência clara nas quartas de final da Copa Libertadores - vá ter um desfecho fácil para o Inter. Longe disto.

15 de maio de 2010 às 11:46

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB