Com a vantagem da colocação na primeira fase o empate por 2 x 2 no Mineirão deixava o time à vontade para buscar outro empate no Uberabão. Como o time do triângulo precisava vencer acabou saindo para o ataque deixando um espaço maior para o Cruzeiro jogar.
Não foi um jogo bonito ou emocionante, a Raposa aproveitou a posse de bola e os lances de bola parada marcando os três gols, o Uberaba chegou poucas vezes à nossa área com risco, mas nenhuma que pudesse passar por Fábio.
Se não chegamos mais vezes ao ataque, ou marcamos mais foi por uma desconexão entre meio-campo e ataque. O que melhorou com a entrada de Fernandinho na lateral-esquerda e deslocamento de M. Paraná pra sua posição de volante.
Nota-se que ainda sem jogar com velocidade, bons passes, ótimos passes e entrosamento perfeito o Cruzeiro venceu mais uma vez, e continua com uma boa campanha em 2010, mesmo que ainda não pareça suficiente para a torcida.
Amanhã Tupi e Ipatinga disputam a vaga contra nós nas semi-finais, ambos times estão fortes e merecem a classificação, mas Ipatinga está em vantagem no confronto graças ao resultado de 2 x 1 no primeiro jogo.
Agora que Roger, Guerron e Fernandinho estão à disposição as variações para enfrentar fases decisivas de dois campeonatos paralelos (Libertadores e Mineiro) tendem ficar menos sofridas.
Minha felicidade é ver que dois gols foram feitos de falta, um por T. Ribeiro e outro por Gilberto, será que finalmente teremos bons batedores de falta? Agora falta arrumar cabeceadores né? Por enquanto apenas o zagueiro Leonardo Silva (autor do primeiro gol), depois que tiver cabeceador e bater de faltas vou querer um bom de drible que sai costurando a defesa adversária toda e faz o gol.
No mais, estamos bem. Parou a cornetagem e agora é torcer e torcer até ser tri três vezes, tri-mineiro, tri-libertadores e tri-nacional.
0 comentários:
Postar um comentário