Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Peixe quase lá!!! Sorte de campeão?

11 de abr. de 2010

Na base da raça, sorte e um pouco de vontade, o Santos ganhou do São paulo por 3x2 e adiantou bem sua classificação para a Final do Paulistão 2010.
Com um começo de jogo truncado e o Santos visivelmente nervoso, aos poucos o time se acertou, e começou a jogar, principalmente pelas laterais, inclusive por onde saiu o primeiro gol. Após boa jogada de Neymar e Léo, o último cruzou e Junior Cezar fez contra.
Até então se fazia justiça no Morumbi, e o time continuava encaixado, indo pra cima, mantendo a posse de bola. Mesmo sem brilhar, Robinho, Neymar e Ganso incomodavam e preocupavam. E em ótimo passe de Neymar, o centroavante André empurrou pras redes.
Com 2x0 no placar, para melhorar, Marlos foi expulso injustamente, e a coisa parecia ficar cada vez mais fácil.
No segundo tempo, infelizmente isso não se confirmou. O Santos entrou apático, e parecia que os homens de frente tinham desistido de marcar, e numa destas "escapadas" Hernanes soltou a bomba e marcou um belo gol.
Logo após, tivemos a chance de matar o jogo com uma bola no travessão de Robinho.
Mas o Santos continuou mal, e o baixinho Dagoberto fez um gol de cabeça onde ninguém o marcava, em um lance absurdamente fácil. Falha total da defesa.
Com 2x2, o Santos parece ter acordado um pouco e com a entrada de Pará no lugar de André, Madson no lugar de Neymar, que jogou muito mal, e Zé Eduardo no Lugar de Marquinhos.
Coube a Durval nos minutos finais sofrer uma falta que Madson cobrou com perfeição, na cabeça do próprio Durval que fez e matou o jogo.
Este foi um jogo preocupante em vários aspectos. A cada dia que passa começo a temer pelo esquema ofensivo, pois os jogadores de frente (leia-se Robinho, Neymar, André, Marquinhos) estão desistindo de voltar pra marcar, e muitas vezes durante o jogo, quando perdem a bola no meio campo, ficam olhando invés de voltar e recompor o meio. Além disso, as falhas individuais da defesa estão cada vez mais frequentes. Durval e Edu Dracena são muito bons, mas estão batendo cabeça (o famoso "deixa que eu deixo"). Wesley parece que não é mais o mesmo. Arouca como único volante ataca demais. Neymar e Robinho apagados, e por incrível que pareça nosso único atacante com confiança pra tentar algo é o André, e o Madson quando sai do banco.
Espero muito estar errado, mas parece que este esquema está com os dias contados e no Brasileirão não deve se repetir. Muita gente boa vai pro banco em breve.
Quanto a classificação, apesar de tudo, o Santos está bem encaminhado, e hoje contou com a verdadeira sorte de campeão. Gol chorado no ultimo minuto é importante para dar moral mesmo não merecendo, mas precisamos reagir.
Precisa voltar aquela velha colaboração para que todos possam brilhar.
Agora é descansar, despachar logo o Guarani na quinta, o que é muito importante e depois matar logo o São Paulo, pois se dermos bobeira, seremos mais um time que encantou e não ganhou nada como a Seleção de 82, a Holanda de 1974, ou a Hungria de 1954.
Vamos Peixe, falta pouco.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB