Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

O eterno Clássico Vovô

9 de abr. de 2010

Agora sim. O Campeonato Carioca, que começou nas semi-finais da Taça Guanabara, deu uma parada e voltará a ser disputado amanhã.
Ao contrário da maioria dos outros campeonatos, surpresa no Carioca é muito difícil de acontecer. Flamengo x Vasco ( domingo ) e Fluminense x Botafogo ( sábado ) foram os confrontos definidos.
E o famoso Clássico Vovô será a atração principal deste sábado. O Fluminense, dirigido pelo nosso conhecido Cuca, vem de novo, como a equipe melhor montada no papel. Deverá contar com a volta de Fred, que não atua desde a partida contra o Uberaba válida pela Copa do Brasil, onde se machucou. Dalton que deve ser o desfalque da equipe, por conta de uma dívida do clube.
Já no Botafogo, a regra será jogar como aconteceu na Taça Guanabara, onde o time era o menos acreditado dos grandes e conseguiu conquiatar o título do primeiro turno. Só que ao contrário do Fluminense, não poderemos contar com dois jogadores do nosso elenco. Lucio Flavio, que se recupera de uma lesão na mão e Renato Cajá, que foi expulso na última partida.
Joel Santana faz mistério sobre quem substituirá o titularíssimo Lucio Flavio no meio. Na disputa por essa vaga estão Edno e Túlio Souza ( foto ). Acredito que, até pelo modo de jogar do nosso técnico, Túlio Souza é o mais cotado para começar jogando. Porém o que pode pesar contra ele é a falta de ritmo, pois depois de vir para o Botafogo como uma boa promessa, ainda não conseguiu demonstrar seu futebol, devido a uma sequencia de lesões. Caio seria uma outra opção, mas será mais improvável ainda que ele começe jogando.
Porém, a nossa maior preocupação não tem sido o setor ofensivo ( tendo em vista que ele tem dado conta do recado ), mas sim a tão elogiada defesa. Antônio Carlos, Danny Moraes e Fahel parecem que não conseguiram mais se encontrar em campo depois do título do primeiro turno. Leandro Guerreiro não é o mesmo do ano passado, porém prefiro ele a contar com Diguinho ou Eduardo ali. Jefferson é absoluto.
Nas laterais, Alessandro voltou a treinar como titular. Somália porém não voltou para a reserva, treinando no lugar de Marcelo Cordeiro. Contudo, Cordeiro deverá permanecer como titular da equipe. No ataque, nenhuma dúvida: Herrera e Loco Abreu.
O Fluminense foi o time com que menos jogamos. Foi apenas aquela derrota na Taça Rio, por 2 x 1. A situação será outra, a atenção também, isso todos já sabem. Porém a atenção com certos jogadores do tricolor terá de ser redobrada. Fred, Alan e Wellinton Silva são jogadores perigosos e com ótima qualidade técnica. Contra-ataque com eles são muito perigosos. Mesmo sendo muito difícil que os três começem jogando, é bom sempre lembrar.
Os dois times não ganham o Carioca a um tempo já. O Fluminense em 2005, conquistou o Carioca em cima do Volta Redonda, com gol de Antônio Carlos ( hoje, zagueiro do Botafogo ). O Botafogo conquistou seu último título Carioca em 2006, em cima do Madureira, e o volante Diguinho ( hoje no Fluminense ), estava naquela conquista. Sem contar que, Cuca, André Lima e Thiaguinho, que hoje defendem o Flu, defenderam por um bom tempo o Fogão. São as chamadas "coisas do futebol"!
Para quem é superticioso, a lesão que tira Lucio Flavio das disputas finais deste Campeonato ( só há previsão de que ele volte na última partida da final do Campenato Carioca, isso se não ganharmos a Taça Rio ) também tinha acontecido em 2006, deixando-o de fora das partidas decisivas, sendo a única diferença que, dessa vez a lesão foi menos grave.
Porém, com ou sem um jogador ou outro, esse time já demosntrou diversas vezes que, quando não entra desatento, sabe demosntrar a sua força. A força de um grupo que está longe de ser perfeito, que são poucos os destaques individuais, mas que sabe jogar no coletivo. A fatídica goleada para o Vasco no primeiro turno foi o marco de uma mudança no comportamento desta equipe. Esperamos que, depois daquela péssima surpresa da Copa do Brasil, o comportamento relaxado tenha se modificado, novamente!
Portanto, sábado, às 18:30, no Maracanã, estaremos disputando mais uma semi-finais da Taça Rio. E mesmo com essa destruição que vem acontecendo em alguns pontos do Rio de Janeiro, uma verdadeira tristeza, diga-se de passagem, não acredito em estádio vazio. Vamos empurrar esse time para cima do Flu!

Saudações alviengras a todoos ;*

1 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai julinha, tudo blz.
Eu não veja o bota assim tão motivado, estranho não???
time por time deveria dar FLU sem maiores problemas, mas como já vimos na TG tudo é possivel em um clássico.
Mesmo assim aposto no FLU.

9 de abril de 2010 às 15:34

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB