Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Fossati respira, Walter se redime e INTER lidera!

1 de abr. de 2010


Ontem foi uma noite de recomeço e reconciliação! Após amargar uma sequência de seis jogos sem vencer, finalmente o Internacional terminou uma partida vitorioso. Enfrentando o Cerro-URU, desta vez no Beira-Rio, o time de Jorge Fossati ganhou por 2x0 e assumiu a liderança da chave 05, com um ponto a mais que o adversário da noite.

Mesmo Fossati não gostando da produção do Inter (declaração do comandante em entrevista), podemos resumir os fatos da noite em duas palavras: VONTADE e DETERMINAÇÃO. Nem de perto o Colorado foi aquele time apático e sem vontade dos últimos jogos. Os jogadores chegaram nas divididas, correram por todos os setores do gramado e honraram nosso orgulhoso canto: SOMOS COLORADOS, GAÚCHOS E PELEADORES... Pois mesmo nervoso e errando muitos passes, o Internacional lutou no gramado.

Prevendo a já conhecida retranca uruguaia, o Internacional veio para o gramado em 4-4-2. Desta vez Jorge Fossati armou o time com dois meias ofensivos (D'Alessandro e Giuliano) e dois atacantes de origem (Walter e Alecsandro). Bolívar retornou para a zaga após recuperar-se de lesão e ao invés de Bruno jogou pela lateral direita Nei. Aliás, Nei que mostrou muita iniciativa e garra durante toda a partida. Giuliano substituiu o terceiro zagueiro do esquema 3-5-2 e Edu, que na verdade é meio-campo, ficou no banco para alívio da torcida.

Com esta nova "cara", principalmente no começo de partida, o Inter teve intensa movimentação dos meias com inversão de posicionamento entre eles, passagem dos laterais e aproximação dos atacantes. Contudo, o nervosismo e ansiedade somados às falhas de finalização e as duas fortes linhas de quatro uruguaias tornaram o jogo difícil. O Cerro estava fechado em campo e não dava espaços. Assim, o time apostou nos chutes de média distância, não obtendo êxito.

Na segunda etapa nada mudou. O Cerro continuava fechado e sem oferecer perigo ofensivo e o Internacional ainda pecando na finalização. Porém, a estrela do garoto Walter brilhou. Após cruzamento do atacante pela direita, Ibañez empurrou com um carrinho inaugurando o marcador: 1x0. Alívio geral! O Internacional reencontrou o caminho do gol... Com o placar ao seu favor, a equipe Colorada então se acalmou. Os erros deram lugar para jogadas precisas e mais elaboradas, começando assim o time a tocar bola e mostrar um melhor futebol. Porém longe ainda do ideal.

E assim, aos 26 minutos, após um belo chute de Giuliano, Alecsandro no rebote liquidou a partida: 2x0! Fim do jejum e alívio nas tensões. A torcida comemorou não só a vitória, mas também a liderança na Chave que é primordial para nossa classificação. Falando em torcida, mais um belo espetáculo protagonizado pelos apaixonados Colorados presentes no Gigante! Orgulho-me de fazer parte disto!

Agora sem a corda no pescoço o momento é pensar no Gauchão, onde o Inter neste final de semana precisa vencer para se classificar para a próxima fase. Possível adversário: Grêmio. Sim, podemos ter um Gre-Nal na próxima fase do Regional. E querem saber, que venha o time da Azenha... Nada como um jogo com nosso maior rival para arrumar a casa de vez!!! Quem é Imortal, é freguês Eterno...rs

Até a próxima!

2 comentários:

Marcelo Dorneles Coelho disse...

Ale, concordo com a tua análise. O time deu uma "melhorada", inclusive, tática, mas ainda não o suficiente para termos grandes esperanças. Ao menos, passou o clima de crise, e, parece, o Clube confirmou a importância de antecipar concentrações em alguns períodos.....na verdade, homenageando a Lilian, diria que o Cruzeiro contra o Vélez jogou o futebol que alguns colorados acham que o Internacional pode jogar!

1 de abril de 2010 às 16:53
Marcelo Dorneles Coelho disse...

Barbaridade, ou tô ficando senil, ou trabalhando demais! Evidentemente, onde se lê "Ale", leia-se a minha querida xará Marcela! Beijo, e desculpa, "correligionária" colorada!

2 de abril de 2010 às 01:58

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB