Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Libertadores: São Paulo 0 x 0 Monterrey

1 de abr de 2010

           
Imagem: site oficial do São Paulo: http://www.saopaulofc.net/
















Jogando ontem no México a equipe do Tricolor mais querido do mundo não foi alem de um empate sem gols com o Monterrey.
A partida aconteceu em Monterrey no belo estádio Tecnológico que, segundo informa o site da Conmebol, recebeu 36.485 torcedores que empurraram o time local ao ataque desde o primeiro minuto de jogo, tendo em vista que era a ultima chance dos Mexicanos conseguirem classificação para a próxima fase da Libertadores.
O São Paulo entrou em campo formando: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Júnior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington.
A primeira etapa foi equilibrada apesar da maior posse de bola dos Mexicanos. A defensiva tricolor estava muito bem postada e o time conseguiu levar perigo ao gol adversário em duas chances agudas de gol, uma com Rodrigo Souto em rebatida na grande àrea e com o caneludo Washington que o goleiro conseguiu espalmar para escanteio. No final do primeiro tempo a grande chance do Monterrey: Santana cabeceou livre para uma defesa sensacional de Rogério.
O São Paulo logo no início do segundo tempo pareceu voltar mais agressivo e teve duas boas chances com Hernanes chutando de fora da àrea e JW numa boa cabeçada. Mas durou pouco essa postura do São Paulo, o Monterrey respondeu com uma cabeçada de Val Baiano obrigando a participação novamente de Ceni.
Fernandinho entrou no lugar de Dagoberto, figura apagada no primeiro tempo, e conseguiu fazer algumas jogadas, porem sem ninguem chegando para criar alguma jogada fica difícil. O Monterrey pressionava mas com pouca objetividade, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar fizeram uma partida excepcional, Cicinho valeu pelo esforço, até ser substituido por Jean.
Cleber Santana ainda conseguiu uma bela finalização da intermediária tentando marcar por cobertura, o arqueiro do Monterrey estava bem no lance mas a bola chegou a se chocar contra o travessão.
Nos quinze minutos finais apoiado pela sua torcida e com a substituição da dupla de ataque, Santana e Val Baiano por Arellano e Carreño, o Monterrey aumentou a pressão. Foi aí que surgiu a "genialidade" de Ricardo Gomes, tirando Hernanes, partida fraca, colocando Xandão !!! Conidando os Mexicanos que jogavam no campo do Tricolor a jogarem poraticamente dentro da àrea do São Paulo. Felizmente o goleiro Tricolor chama-se Rogério Ceni que protagonizou uma defesa fantástica já nos acréscimos impedindo a vitória dos Mexicanos.
Com o empate o São Paulo continua na liderança do grupo, provavelmente apenas por algumas horas já que o Once Caldas pega a fraca equipe do Nacional do Paraguai logo mais, o jogo será na Colombia. A equipe Mexican está fora da disputa.
Restará ao São Paulo reaver a liderança e a certeza da classificação à proxima fase jogando dia 21 de abril no Morumbi contra os Colombianos. Até lá esperamos que o time esteja jogando um futebol pelko menos razoável.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB