Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Entrando numa semana decisiva!

11 de abr. de 2010

Após a vitória "magra" por 1x0 sobre o time de Paranavaí, nosso time se prepara para uma jornada de dois jogos fora de casa, e extremamente importantes.
Primeiro, vamos falar sobre o jogo desse sábado, válido pela quinta rodada do octogonal final - com supermando.

A iniciar pela surpreendente - e inteligente - escalação do time atleticano. Escalado para fazer o suficiente (ganhar!) sobre o time visitante, o Furacão entrou sem cinco dos seus titulares, daria a entender que teríamos um time apático em campo, mas o que se viu foi o time tomando as principais ações da partida.

Pepe Toledo (foto) marcou seu terceigo gol atleticano, e começa a me chamar atenção, mostra que não apenas sabe jogar ao lado de Bruno Mineiro, mas na companhia de outros parceiros de ataque.

Espertamente, Marcio Azevedo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, estando livre para a "final antecipada", na semana que vem no Couto Pereira. Bruno Mineiro está recuperando a situação do tornozelo, o qual fez sair de campo aplaudindo (ironicamente) seus adversários da ultima rodada, os demais foram poupados.

O comandante da barca atleticana sabe que os próximos três jogos para o Furação são fundamentais para as pretenções do time na temporada, dessa forma, nada mais justo do que, poupar alguns jogadores nessa fase importante.

Comecei a pensar, logo depois da partida terminada é que (mesmo a distância), nosso time jogou o suficiemte para mostrar que estamos no páreo e temos uma simples missão de secar os coxinhnas diante do Operário.

Agora nosso foco sai um pouco do estadual, e se vira para a Copa do Brasil.

Nosso oponente é o Palmeiras - elenco forte, porém instável, por tudo o que ocorre extra-campo. E que conta com uma baixa importante: O meia Cleiton Xavier que devido a uma contusão vai ficar de molho por um mês.

Nossa parte se resume ao simples durante esses dias: Torcer para um tropeço dos coxas amanhã diante do Fantasma. E uma vitória por 2 ou mais gols de diferença no Palestra Itália. Tenho certeza que temos material humano para conquistar essa etapa! Só vai depender deles.

A semana tende ser a mais importante do ano.

Da nossa parte, como torcida, sabemos exatamente o que fazer - fica minha estima sincera para que o time faça.

- Idas e vindas

No campo das negociações. Sabemos que um Lateral-direita, um meia pelo lado direito e mais um atacante para o Brasileirão seriam fundamentais - mas, descarta-se jogadores que venham para compôr grupo. Tem que chegar e vestir a camisa de titular. Dentro desse contexto 2 laterais-direita estão na mira da diretoria do Furacão: um já é bem conhecido dos cariocas, principalmente cruzmaltinos: o (na minha opinião) técnico Wagner Diniz, que jogou no ano do rebaixamento do Vasco. Suas boas atuações chamaram atenção do SPFC que o contratou até 2011. Como não vem sendo utilizado por Ricardo Gomes, tudo leva a crer que as negociações tem um desfecho essa semana!

Outro lateral-direita que chamou a atenção da comissão técnica atleticana foi o atleta do Operário chamado Lisa. O jogador, de 25 anos, vem sendo um dos destaques do "Fantasma" na competição, e teria sido oferecido pela diretoria do time de Ponta Grossa na última quarta-feira, quando as duas equipes se enfrentaram, na Arena.

A idéia é que o lateral seria anunciado pelo Atlético Paranaense já na segunda-feira, dando tempo para ser inscrito no Boletim Infomativo Diário e já poder enfrentar o Palmeiras na quinta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador, que tem vínculo com o Operário até maio de 2011, viria por um empréstimo de apenas três meses, onde seria observado pela comissão técnica. Sei não, vamos observar.

Sempre Furacão.
[Imagem: Furacão.com]

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB