Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Vitória e Classificação

11 de mar. de 2010


Fácil? E desde quando alguma coisa para o Botafogo vem fácil? Dessa vez não foi diferente. Enfrentamos o modesto time do São Raimundo no Engenhão e vencemos sim, mas o que se destacou foi a péssima atuação da defesa, situação bem rara sob o comando do Joel.
Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Jancarlos foram os três que tiveram as piores atuações na partida, e isso compromenteu absurdamente o trabalho do time como um todo. Fahel, mais uma vez, foi o destaque da defesa, era o mais consistente, e após sua saída o time levou um tremendo sufoco. Vai entender, mas ele parece mesmo ter achado seu lugar no campo.
O primeiro tempo começou muito bem para o Botafogo. A entrada do Sandro Silva, devolveu a qualidade no passe, além de mais velocidade na saída de bola. Espero que a volta do Eduardo seja totalmente vetada. Ficou clara a melhora do time. O Lucio Flavio apareceu para jogar diversas vezes, se apresentando até como opção no ataque. Enfim, foi um primeiro tempo bem proveitoso no que diz respeito a armações de jogadas. O gol marcado pelo Danny Moraes, aos 16 minutos, fez o time tranquilizar e perder chances incríveis. Loco Abreu então, cansou de perdê-los.
Com isso o São Raimundo foi melhorando na partida e acabou o primeiro tempo pressionando o Botafogo. Mas fim de primeiro tempo. Botafogo 1 x 0 São Raimundo.
E o segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Botafogo tentando segurar o placar e o time deles tentando o empate. Isso teria funcionado sim, se a nossa zaga não tivesse errado bastante, e de formas bizonhas. O São Raimundo tanto fez que conseguiu o empate com Branco, aos 18 minutos de jogo. A partida ia começar a ficar mais tensa do que já estava, quando Sandro Silva acreditou em uma bola na entrada da área e conseguiu roubá-la, para marcar o segundo, um minuto depois. Botafogo 2 x 1 São Raimundo.
Porém o time carioca não continuava bem. Herrera não estava em um bom dia, mas mesmo assim não deixava de estar em todo lugar do campo e acreditar na jogada mais simples. A torcida pediu, e mais uma vez o Joel atendeu. Caio entrou no lugar do Fahel. Além dessa substituição, o Natalino tirou o Sandro Silva para a entrada do Somália e o Herrera saiu para a entrada de Édno. Não foi um erro grosseiro, mas Joel pecou nas duas primeiras substituições. A primeira porque o Fahel era o zagueiro que menos estava comprometendo e a segunda porque o Sandro Silva estava muito bem no jogo.
Só que o Edno mostrou a que veio logo em sua primeira bola. Um belo cruzamento ( o Marcelo Cordeiro não conseguiu o jogo inteiro fazer um igual daquele lado ), a bola foi desviada pelo zagueiro e sobrou na cabeça de Loco Abreu para ele ampliar. Botafogo 3 x 1 São Raimundo.
Situação resolvida não é? Claro que a defesa não quis dar moleza para o nosso coração. Michel, um minuto depois, fez o segundo do time visitante. Para completar, o Somália que tinha 9 minutos em campo foi expulso, de forma exagerada, aos 37 minutos do segundo tempo.
A pressão do São Raimundo poderia até ter dado resultado se não fosse a bela jogada feita pelo Caio e o passe milimétrico para o Abreu marcar seu segundo gol na partida e o quarto do Botafogo. No fim, Ítalo ainda descontou para o Pantera Negra, para desespero de Jefferson, que reclamou muito com a defesa, porém ficou assim. Botafogo 4 x 3 São Raimundo e classificação garantida!
De negativo foi sem dúvida alguma a atuação da defesa. Porém nem todos jogo é necessário entrar com três zagueiros Joel, e se isso tiver que ocorrer, é Danny Moraes, Fábio Ferreira e Fahel. Não há motivos para tanta indignação com o resultado. O importante foi que vencemos e estamos enfim encontrando uma maneira diferente de jogar, não só dependendo das bolas aereas para o Abreu. E que fique bem claro que o Botafogo não se classificou por causa do tribunal. Se o resultado da partida anterior não tivesse sido revertido, a situação em que o Botafogo se encontraria seria outra completamente diferente. Não há mesmo motivos para crise, mas preocupação sim, isso teremos sempre.
Nosso próximo jogo será no domingo, contra o Olaria, no Engenhão, às 17:00. E essa partida definirá a situação sob a qual ficaremos durante esta Taça Rio. Em hipótese alguma o time poderá pensar em perder. Já pela Copa do Brasil, enfrentaremos quarta-feira que vem o Santa Cruz. Depois desse tremendo susto para o atual campeão da Série D, vamos ver se esse time acorda já no próximo jogo. É esperar para ver!

Saudações alvinegras a todoos ;*

2 comentários:

Eduardo Porto disse...

Dava pra ter feito 11 x 0 se o Loco não tivesse perdido tanto.

12 de março de 2010 às 01:46
Anônimo disse...

Edno como titular desse time é obrigação. Ele e o Caio entraram muito bem.
O Antônio Carlos me fez sentir uma saudade danada do Wellington hoje. Deus me livre! Além do Jancarlos a cada jogo fazer eu pedir, "Alessandro, volte pelo amor de Deus!"
Mas estamos lá. Agora como vc bem disse é ir pra cima do Santa Cruz!

FOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOO!

12 de março de 2010 às 09:30

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB