Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Os dois gols de Fred

11 de mar. de 2010

* Fred exibe camisa em homenagem a Washington (foto de 2009) *

Amigos, o Fluminense bateu o Confiança por dois a zero no Maracanã, com dois gols de Fred. Ocorre que não foram dois gols comuns: foram dois gols nostálgicos.

No primeiro gol, a patada de fora da área. Um chute violentíssimo, sem chance de defesa para o bom goleiro Pantera. A nostalgia causada por este tento remete a Rivellino, a doce Patada Atômica da década de 70, da Máquina Tricolor. Os foguetes do craque bigodudo faziam a festa da legião tricolor no Maracanã.

No segundo gol, a cabeçada inapelável. Mais uma vez, Pantera nada podia fazer. A nostalgia causada por este tento remete a Washington, o artilheiro da década de 80, do último time tricampeão do Rio de Janeiro. A torcida tricolor gritava "ão, ão, ão, na cabeça do Negão!". Aldo cruzava, e Washington cabeceava, era mais um gol do Fluminense.

Alguns dirão, "este escriba vive de passado". Ocorre que é necessário relembrar as glórias pretéritas. Ai do clube que não cultiva santas nostalgias. O mestre já dizia: "se quiser saber o futuro do Fluminense, olhe para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória!".

E isso é tudo.

PC

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB