Nos meus tempos de vícios em jogos de azar aprendi a saber apostar. Nada valem todas aquelas fichas coloridas se não tudo. Quando o dia é de sorte basta saber controlar a expressão do rosto e todos seus erros serão omitidos por seus fours. Nos dias de azar é necessário ter a honra de perder e com uma calma esperar pela sua última rodada em que se aposta tudo sem obrigação de aumentar, uma regra que não pretendo explicar aqui.
É hora de apostar todas as fichas neste jogo, sem torná-lo um jogo de azar. O melhor time deve ser colocado em campo, na forma tradicional do Cruzeiro 2009, sem as inovações de 2010 pois não temos tempo de fazer testes, deixe-os para o Mineiro.
Não vou escalar um time, pois há mais de uma opção, só não há vaga para Pedro Ken e Thiago Heleno. Sem Kléber não deve-se inovar, que seja WP e TR. Sem linha de 3 zagueiros, sem preguiça, sem dar chance aos venezuelanos. É hora da Raposa mostrar que ao contrário das outras espécies de raposas sul-americanas, não é próxima ao gênero Canis e sim uma verdadeira Vulpes. É La Bestia Negra.
Precisamos dar a virada triunfal que já virou marca do time. Viradas como as de costume, de um time que joga melhor no segundo tempo - não acho isto uma vantagem, mas é nossa característica. Virada de um time que em 1997 foi o campeão que até a Conmebol duvidava com sua manchete de "nunca antes um campeão teve uma virada tão triunfal". Viradas como a de 2010, o time que saiu da 13ª posição pra guardar sua vaga na G4 e ficar a 5 pontos do título.
Tá na hora! Sacode o que for poeira e bora dominar o território, não há tempo para tropeços ou desequilíbrios. Sem hesitar! O Cruzeiro mais que vencer precisa convencer - desculpem usar o clichê. Nós estamos fartos de vitórias pouco animadoras, de quase-perder e virar. Queremos um time que impõe-se, chega e resolve, guarda os 3 pontos antes que o outro time chegue ao campo. Cruzeiro deve manter o toque de bola rápido, rasteiro, a boa distribuição em campo, a velocidade e a esperteza de uma verdadeira raposa.
Concentrados:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan e Marcos
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Meias: Bernardo, Gilberto e Pedro Ken
Atacantes: Eliandro, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Em negrito os jogadores que eu dou como certo, a vaga restante ficará entre Bernardo, Pedro Ken e Fabrício. Minha preferência é clara, ou não? Tá bom, eu desenho.
<
VAMO VAMO CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇÃO!
0 comentários:
Postar um comentário