Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Timão vence Azulão e volta para o G4

7 de mar. de 2010


Em jogo que marcou a volta de Danilo, após lesão. Quem roubou a cena foi o atacante Dentinho, que saiu do banco de reservas e marcou o único gol da vitória do Corinthians sobre o São Caetano.
O Timão entrou em campo poupando alguns titulares para o jogo de quarta-feira da Copa Libertadores da América, porém o técnico Mano Menezes resolveu levar alguns titulares para compor o banco de reservas, até porque este era um jogo de confronto direto por uma briga no G4 do paulistão 2010.
O jogo começou com o Timão dominando a posse de bola e tentando abrir a defesa adversária com tabelas criadas por Danilo, Morais, Souza e Iarley. Porém a equipe do Parque São Jorge pecava nas finalizações e não conseguia levar perigo para o goleiro do Azulão.
Como o Corinthians não conseguia furar a defesa do São Caetano, o ritmo do jogo começou a baixar por volta da metade do primeiro tempo e então o jogo começou a ser mais disputado no meio de campo, mas nenhuma das equipes conseguiam criar oportunidades claras de gol.
Na segunda etapa as equipes voltaram com a mesma formação e a dinâmica do jogo também era a mesma, o Timão tocava a bola procurando encontrar espaços e a equipe de São Caetano procurava anular as investidas corinthianas.
Em uma dessas investidas o meia Morais quase abriu o placar em chute rasteiro de fora da área que passou raspando a trave do goleiro Luiz.
Tentando buscar a vitória, o técnico Mano Menezes resolveu mudar a equipe, colocando Jorge Henrique, Dentinho e Elias nos lugares de Iarley, Danilo e Morais. Com as mudanças o Timão começou a levar mais perigo, mas não conseguia vazar o arqueiro do Azulão.
Aos 40 minutos, quando tudo levava a crer que o Timão empataria novamente, o meia atacante Jorge Henrique cruzou a bola na cabeça de Dentinho que empurrou a bola para o fundo das redes, evitando mais um tropeço do Corinthians.
Após o gol o Timão continuou tocando a bola e ficou esperando o juiz apitar o final da partida. Com essa vitória o Timão entrou provisoriamente no G4 e aguarda o complemento da rodada, mesmo não permanecendo no G4 em caso de vitória do São Paulo e Botafogo de Ribeirão Preto, esses tres pontos foram importantes para motivar o grupo e quebrar o jejum de vitórias que já durava 3 rodadas no paulistão.
Agora o Timão volta a pensar na Libertadores e vai até Bogotá, na Colômbia, enfrentar o Independiente Medellín na altitude de 2.640 metros.

Ficha Técnica

São Caetano 0 x 1 Corinthians

Local Arena Barueri, Barueri (SP)

São Caetano: Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Adriano (Lucas), Fernandes e Luciano Mandí; Wanderley (Hugo) e Eduardo (Talles Cunha).
Técnico: Roberto Fonseca

Corinthians: Felipe; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Morais (Elias) e Danilo (Dentinho); Iarley (Jorge Henrique) e Souza.
Técnico: Mano Menezes

Gol
Corinthians: Dentinho, aos 40min do 2º tempo

Cartões amarelos
São Caetano: Eduardo, Marcelo Batatais e Anderson Marques
Corinthians: Danilo e Souza
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado

* Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB