Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Tem cara de decisão sim!

17 de mar. de 2010

Nosso Furacão entra hoje a noite em campo pela primeira partida na segunda fase da Copa do Brasil.
Com novo técnico, e começando mal sua trajetória no comando da equipe, a necessidade é vencer por dois ou mais gols de diferença o time que também é lider no fator torcedores em seu estado.
Os maranhenses são fiéis e prometem encher o Estádio Nhozinho Santos. Fato interessante para nosso zagueiro Manoel, que é natural do interior do estado e estará atuando diante de sua família pela primeira vez no profissional. Boa sorte pra ele! =)
É uma decisão?! Sim! Por diversos fatores. A mais importante é a busca pela estabilidade do novo controle técnico da equipe. A impressão no último jogo foi péssima e a idéia é reverter esse quadro o quanto antes...
Paulo Baier (foto), hoje melhor fisicamente, será encarregado com Netinho da armação das jogadas ofensivas. Além disso, tem um papel fundamental no equilíbrio da equipe (a conhecida "Baierdependência", que embora a própria equipe negue, existe, e é notória!).
A equipe da casa não tem um nome reconhecido nacionalmente, porém tem bom plantel e corre muito em seus domínios. E ainda, a competição tem a tradição de eliminar grandes equipes nessas circunstâncias. Então, mostrar qualquer tipo de desrespeito ao adversário é um erro fatal!
Na frente, creio que teremos (o instável) Javier "Pepe" Toledo, e o veloz Bruno Mineiro. Um time armado no 4-4-2 e que, nessas condiçõs é a postura mais correta.
Vale ressaltar que a "desculpa" pela derrota na última rodada do Paranaense foi justamente o calor que fez no interior do estado. Possivelmente, situação muito semelhante a de logo mais. Minha esperança é que o time esteja realmente preparado pra isso... Ou teremos mais um vexame.
Que o time jogue o que sabe (??) e que mostre seu real potencial, uma vez que vencendo por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo na Baixada e nos dá uma semana cheia para treinos na fase decisiva do Paranaense.
Ps.:Moro no Rio, e não estou muito informado das condições do tempo no interior do Paraná. Tem feito tanto calor assim, para os jogadores usarem isso como desculpas para derrotas no Interior? ou tem feito frio demais na Capital?
Decisão por decisão, estarei atento a atuação de ambos os times - e da arbitragem. A vitória será de quem errar menos, creio eu.
Sempre Furacão!

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB