Grêmio

Grêmio
Mais uma vitória em busca do tri!

Internacional

Internacional
A semana, a ideia de Roth, o Inter B.

Grêmio

Grêmio
Maylson garante mais uma vitória

Internacional

Internacional
O Inter estará pronto dia 16?

Obrigação de se classificar

8 de mar. de 2010


Da vitória de domingo sobre o Camaçari por 3x1 jogando com time misto, já classificado e com o primeiro lugar do Grupo 1 assegurado, não há muito o que dizer. O Vitória apenas confirmou aquilo que se espera do único baiano da Série A do Brasileirão: encerrou a primeira fase na liderança e com sobras, mesmo tendo jogado praticamente todos os jogos com apenas 10 jogadores em campo e mais um cidadão inoperante envergando vergonhosamente o manto rubro-negro (me recuso, doravante, a escrever seu nome).

Atendendo às reinvidicações de toda a nação vitoriana, o treinador "aspira" Ricardo Silva sacou o desinfeliz do time e o resultado não podia ser outro: vencemos com facilidade, mesmo sem lateral esquerdo, sem a zaga titular e sem Ramon, o maior batedor de pênaltis de Axelândia, que calha de ser o artilheiro do Vitória neste baianão.

Agora as atenções se voltam à Copa do Brasil. O Vitória tem a obrigação de se classificar. Em primeiro lugar por ter mais estrutura, time, torcida e tradição que o Corínthians de Alagoas, com todo respeito aos torcedores da referida agremiação (se é que um de vocês três está lendo este post).

Além disso, deve ser considerado o fato de estarmos, enfim, retornando ao Barradão, nosso santuário (que após a reforma, pelo que dizem, nada deve ao Santiago Bernabeu). O péssimo estado dos gramados dos estádios públicos em que o Vitória vinha sendo obrigado a mandar os seus jogos estava claramente prejudicando a qualidade do desempenho do time.

Por fim, como já não era sem tempo, Bida (ops, foi mal, prometi não falar o nome dele, mas meu repertório de adjetivos está fraco hoje, as palavras que pensei são impublicáveis neste blog) não foi relacionado para o jogo, o que representa um aumento significativo das possibilidades de classificação, já que nem mesmo o risco de ele entrar no segundo tempo existe.
Falta apenas a torcida fazer a sua parte e lotar o Manoel Barradas, para que possamos chutar a pedra que apareceu no caminho e seguir a natural trajetória rumo à Libertadores 2011.
Avante, Leão!

PS1: Finalmente, pude postar algo positivo. Já estava achando que o convite para escrever neste blog havia congelado os meus pés.

PS2: Acabou de ser divulgada a tabela do Brasileirão 2010. Acabei de constatar que, infelizmente, não vai ter Ba-Vi este ano. O Barueri agora se chama "Prudente". Onde já se viu time de futebol com nome de marca de preservativo? Eu, hein...

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Gol de Letras by TNB