O Cruzeiro não precisava da vitória em nenhum aspecto, um amistoso para os reservas treinarem. Os reservas é que precisavam de uma vitória para aumentar a moral e conquistar a confiança do técnico Adilson Batista.
Aos 5’ Bernardo deu o passe pra Kieza que driblou o zagueiro e bateu pro gol, de fora da área. Democrata 0 x 1 Cruzeiro. Aí o time recuou e ficou por conta dos contra-ataques, como dizem “administrando o jogo”. Mas precisava decidir antes de fazê-lo. Ficou naquele bate pra lá e pra cá, com chances de gols para os dois times, mas nada animador.
No segundo tempo o Fabrício, sem ritmo de jogo, saiu e entrou Fernandinho. Ainda não chegava aos 2’ quando o zagueiro Alex Santos chutou pro gol, Rafael espalmou e perdeu a bola deixando a bola passar, um lance feio para o goleiro. Não o culpem, ele é um bom goleiro mas precisa de experiência e ritmo de jogo, mais amistosos precisam ser marcados.
Aos 16’ Camilo tirou a bola do marcador e perdeu ela, devo cornetar ou já tem gente suficiente pra isto? O fato é que deste erro absurdo do nosso “querido” (com quantas aspas forem possível) jogador deixou Wanderson marcar e virar o placar. Democrata 2 x 1 Cruzeiro.
Saiu Bernardo, que jogou bem e bateu boas faltas que o goleiro Bruno salvou, e entrou Dudu. Com a vantagem o Democrata diminuiu a ofensividade e o líder começou a pressionar. Adilson tirou Camilo – amém – e colocou Anderson Lessa e Democrata tirou o autor do segundo gol (Wanderson) e colocou Beto.
Kieza seguiu com boas chances de gol, mas Bruno continuou segurando as bolas. W. Paulista reanimou a torcida com mais um “quase-gol”, mas quantos quase-gols dão um gol? A vitória do Democrata, combinado aos outros resultados, significava que não teríamos Cruzeiro x Atlético na final, os clubes se enfrentariam antes disto. Mas a realidade mudou poucos minutos depois.
Pra encerrar de vez as esperanças celestes, a Pantera marcou o terceiro numa bobeada da péssima zaga reserva. Houveram algumas tentativas de diminuir do Cruzeiro, mas não resultou em nada.
O time foi péssimo, mas perdeu na hora que podia. Agora não pode mais falhar. Realmente não acho que o que falta é técnica, falta união do grupo, entrosamento e vontade de jogar. Os jogadores não estão dando o melhor de si, e isto sim é preocupante. Para encarar a Libertadores e o Brasileirão precisamos de uma ligação maior entre os jogadores. Espero que o Adilson dê um grito na orelha do elenco.
E fim de papo! Eu realmente não esperava por uma vitória, mas não esperava que o time não tentasse. Merecida vitória pro time de Governador Valadares. Ah, também acho que AB poderia ter montado um time um pouco diferente, mas não quero cornetar o técnico, o time é sempre Cruzeiro, e isto que me importa. E o Cruzeiro que eu conheço não joga mal assim.
Quartas-de-finais do Mineiro
Grupo 1 - Cruzeiro x Uberaba
Grupo 2 - Democrata x Villa Nova
Grupo 3 - Atlético - MG x América
Grupo 4 - Tupi x Ipatinga
Semi-finais do Mineiro
Grupo 1 x Grupo 4
Grupo 2 x Grupo 3
Os rebaixados são: Uberlândia e Ituiutaba, sem grandes surpresas na parte debaixo da tabela.
Agora cabeça no Velez!
Não, eu não tava com a camisa da sorte, começo a ficar sismada com esta história.
1 comentários:
jogo que só serviu para treinar os reservas [2] .
28 de março de 2010 às 18:28e assim 'complicou' um pouco a vida das rosinhas .
Postar um comentário