Na noite de quinta-feira o Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo, no Olímpico, em busca da liderança isolada, além da oportunidade de firmar cada vez mais o time gremista comandado por Silas. Com um futebol mais solto e entrosado criamos várias oportunidades e chegamos a liderança geral e a 12° vitória consecutiva. O Novo Hamburgo mostrou porque tem a segunda melhor campanha explicando o placar magro.
O primeiro gol não demorou a sair, foi logo aos 5 minutos de jogo. Jonas puxou contra-ataque e cruzou para o jovem Maylson que chutou no canto para abrir o marcador logo no início da partida. Após o gol a pressão e as chances criadas só aumentaram, dando trabalho ao goleiro do Novo Hamburgo. Umas das chances carimbaram a trave e de tanto insistir o segundo gol saiu.
Aos 17 minutos Edílson cruzou para Willian, que livre da marcação cabeceou para o fundo das redes. O atacante marca seu segundo gol com a camisa tricolor e com atitude cala a boca de quem o vaiou. O Grêmio dominou com um bom futebol e grandes chances na maioria do tempo. No final da primeira etapa o Novo Hamburgo cresceu na partida, mas nada que assustasse Victor.
A segunda etapa começou com velocidade e boas oportunidades para os dois lados. Novamente o Grêmio era melhor, Edílson e Maylson foram destaques. Porém, com o placar a favor, o ritmo do jogo diminuiu e mesmo assim criávamos oportunidades, dando trabalho ao goleiro do Novo Hamburgo. Os visitantes voltaram a crescer no final da partida.
A prova da insistência dos visitantes foi as 40 minutos quando o arbitro marcou um pênalti duvidoso após a bola bater na mão do nosso meia Douglas, porém eles não descontaram, já que nossa incrível muralha Victor defendeu a penalidade. Porém, aos
Com a vaga garantida para as quartas de final da Taça Fábio Koff e a liderança da chave e geral, o Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 18:30, quando enfrenta o Esportivo, podendo alcançar sua 50ª vitória no Olímpico.
FOTO: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário